Ideias para decorar potinhos de papinha de bebê

Escrito por fred wood | Traduzido por letícia resende
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para decorar potinhos de papinha de bebê
Você pode reciclar os potinhos de papinha de bebê (Kinderportrait image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Não jogue fora seus frascos de papinha de bebê quando eles estiverem vazios. Eles não são apenas excelentes recipientes para armazenar as sobras, mas também podem ser reciclados como artesanato e organizadores domésticos. Isso economiza recursos e lhe ajuda a poupar algum dinheiro. Além disso, o artesanato é uma ótima maneira para os pais e crianças se relacionarem.

Outras pessoas estão lendo

Velas

As velas são ótimas e baratas peças decorativas. Você pode usar um potinho como um recipiente para elas. Corte um pedaço de pavio 5 cm mais alto que o pote. Enrole uma extremidade do pavio em volta de um palito de dentes. Coloque o pavio no centro do recipiente, deixando que o palito mantenha o pavio no lugar na parte superior do frasco. Encha uma panela com água e ferva-a. Coloque um pedaço de parafina em um saco plástico de congelador e feche-o. Em seguida, coloque o saco na água até a parafina derreter. Quando isso acontecer, despeje a parafina no pote. Certifique-se que ele endureça durante a noite antes de usar a vela. Guarde a tampa para usar como uma cobertura quando a vela não estiver sendo usada.

Potpourri

Encha um pote com potpourri para um aroma fresco. Depois disso, prenda-o com um guardanapo de 12 cm e um elástico. Amarre uma fita em torno do frasco, para esconder o elástico.

Globo de neve

Cole pequenas renas e um Papai Noel no interior da tampa. Polvilhe glitter até cobrir o fundo do frasco, depois encha-o com água. Espalhe uma camada uniforme de cola ao redor da tampa e, em seguida, rosqueie-a. Depois que a cola secar completamente, vire o globo de forma que a tampa fique na parte inferior e enrole uma fita bonita ao redor dela.

Geleia e gelatina

Se você faz geleia e gelatina em casa, pode criar uma cesta de presente com vários potes. É só colar neles adesivos com o nome de cada sabor.

Objetos de escritório

Esses potes podem ser ótimos para armazenar objetos de escritório, como clipes e grampos.

Almofada para alfinetes

Não deixe alfinetes soltos do chão fazendo uma almofada para eles. Comece cortando um pedaço de tecido em um círculo de 12 cm (ou o suficiente para cobrir o tamanho da tampa do pote de papinha). Pegua agulha e linha e costure todo o tecido ao longo da borda, mas não termine toda a volta. Você está fazendo isso apenas para fechar o círculo. Coloque enchimento no meio do tecido e junte-o, puxando o fio com a agulha. Puxe-o bem apertado e, em seguida, arremate. Corte o fio. Usando uma pistola de cola quente ou supercola, fixe a parte inferior do círculo (onde você deu um nó) na parte de fora da tampa. Encha o pote com botões bonitos. Coloque a tampa no frasco e cubra a parte da tampa que você pode ver com uma fita.

Caixa de ferramentas

Organize sua caixa de ferramentas colocando os objetos nos potes. Esses potinhos são ótimos para guardar parafusos, roscas, panos e pregos. Só não esqueça de etiquetá-los.

Artesanatos

Organize sua caixa de ferramentas para artesanato. Junte todas aquelas miçangas soltas, botões e fechos e coloque-os em potes individuais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível