Ideias para decorar a recepção de uma empresa

Escrito por aya pauli | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para decorar a recepção de uma empresa
Escolha os itens decorativos com muito cuidado quando decorar a recepção de sua empresa (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

São infinitas as escolhas quando se trata de decorar a área de recepção, mas ela será a primeira impressão que um possível cliente terá da sua empresa, portanto, escolha com cuidado os itens decorativos. Crie um ambiente acolhedor e convidativo, que faça seu cliente se sentir bem vindo, mas sempre mantendo um tom profissional.

Outras pessoas estão lendo

Clima do ambiente

É importante combinar a decoração da área de recepção com o clima global da sua empresa. Por exemplo, um escritório de advocacia precisará de um modo muito mais profissional que a recepção de um salão de cabeleireiro. É importante pensar no tipo de cliente e o que será mais convidativo para ele.

As cores que você escolhe para a decoração também ajudam a definir o clima do ambiente. Cores fortes, como bordô, preto, azul marinho, branco e cinza, tendem a ser sombrias e imponentes. As cores quentes, como o creme, bege, jade, azul claro, palha e coral, tendem a ser relaxantes e otimistas. Por exemplo, uma empresa de contabilidade deve usar cores mais fortes para enfatizar a natureza profissional da empresa, enquanto o serviço de aconselhamento infantil deve usar cores mais quentes para enfatizar a natureza maternal da empresa.

Peças primárias

Decorar uma área de recepção exige algumas coisas básicas, independentemente da empresa. Você precisa ter um balcão ou escrivaninha e cadeira para quem recepciona os clientes e cadeiras ou sofás para os clientes se sentarem enquanto esperam. Essa área deve ter algumas mesas de centro ou de canto com algumas revistas e itens de decoração, bem como oferecer aos clientes um lugar para apoiar uma bolsa ou maleta. Também serão necessárias prateleiras ou suportes para revistas e decorações.

Escolha o seu estilo de mobiliário de acordo com o seu tema. Tente peças pesadas de madeira para um ar mais masculino e peças delicadamente esculpidas para um ar mais feminino. Peças finas de metal para um toque moderno ou peças com tampo de vidro para dar uma sensação de limpeza. Disponha os móveis de modo que o balcão de atendimento seja o foco da sala, atraindo diretamente os clientes.

Detalhes

Os detalhes que você escolher dar acrescentar à área de recepção falarão por si mesmos no que diz respeito a sua empresa, sendo assim, é melhor escolher temas não ofensivos em geral, como temas florais, animais, arquiteturas naturais, pois eles são temas comuns e seguros para decoração. Por exemplo, fotos em preto e branco de edifícios famosos podem ser usadas para dar um toque moderno ou fotos coloridas de flores para uma aura romântica. Fotos de filhotes de animais podem ser usadas para dar um toque infanto-amigável e imagens de árvores para um toque ambientalmente amigável.

Os detalhes da decoração incluem muito mais do que apenas quadros nas paredes. Você precisa adicionar detalhes para realmente unificar o ambiente. Escolha vasos, estátuas, suportes de livros, cestas e outros itens que combinem com o tema da decoração. Acrescente pequenas almofadas às cadeiras e cortinas às janelas. Se a área precisar de uma televisão, coloque-a de forma discreta para se assegurar de que o balcão de recepção continuará sendo o foco principal da sala, e não a TV.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível