Ideias para decorar uma sala de pré-escola

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por andre trapani possignolo
Ideias para decorar uma sala de pré-escola

Siga estas dicas para a decoração de uma sala de aula

A sala de aula da pré-escola é um lugar vivo e cheio de energia. Crianças do ensino infantil são naturalmente curiosas e criativas. Por isso, a decoração da sala deve disponibilizar um espaço que desafie a curiosidade e que permita que os alunos mostrem sua criatividade. Faça uma decoração colorida, certificando-se de que fique em uma altura em que pessoas pequenas possam apreciá-la.

Outras pessoas estão lendo

Recanto da leitura

Coloque um tapete colorido em um canto do chão. Construa uma árvore para que as crianças sentem-se embaixo quando alguém for ler para elas. Faça um tronco grande com um tubo de papelão, o qual pode ser obtido em lojas de assoalho. Coloque-o em um suporte para árvore de natal para firmar, e cubra-o com folhas de cartolina marrom para que se pareça com um tronco verdadeiro. Faça rugas e riscos pretos para representar a casca. Os galhos da árvore podem ser criados com a armação de um guarda-sol velho (retire o tecido para deixar só a armação de metal). Com cola quente, cole folhas e galhos feitos de papel verde e marrom à armação, criando uma cobertura de folhas sobre o tapete.

Galeria de artes

Faça um quadro de 20x30 cm de EVA para cada criança. Eles podem ser usados para expor os trabalhos de arte. Escrava o nome de cada aluno com tinta brilhante no respectivo quadro. Deixe a parte superior para colocar o último trabalho de arte do aluno, de forma que se possa trocá-lo sempre para manter atualizado. Posicione os quadros ao nível dos olhos das crianças em um local destacado na sala.

ABCs e 123s

Uma parte importante de uma sala de pré-escola é o quadro que mostra o alfabeto e os números. Para manter as crianças interessadas, pode-se mudar o quadro com frequência. Use materiais incomuns para criar as letras e números. Uma sugestão é usar papel de seda passado com um rolo e criar letras e números coloridos. Além disso, adesivos, fitas, isopor, balões vazios e até doces podem ser colados para montar os caracteres.

Estações do ano

Use outro quadro para mostrar a atual estação do ano. Isso ajudará as crianças a aprender sobre as diferentes estações e suas características. Adicione imagens do clima esperado, um calendário do mês e símbolos associados aos próximos feriados. Inclua um lugar para destacar os aniversários dos alunos. Uma ideia interessante é usar as estações como são na região em que a escola está, por exemplo, o verão no Brasil costuma ser chuvoso e normalmente não há neve no inverno. Além disso, pode-se ignorar os feriados norte-americanos como halloween e ação de graças e incluir as festas locais.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media