×
Loading ...

Ideias para descartar os dejetos dos animais de estimação

Atualizado em 21 março, 2017

Quando você tem um animal de estimação, lidar com o descarte dos dejetos é um mal necessário. Enquanto os dejetos de um animal grande se decompõem na terra, no caso de um bicho de estimação pequeno que vive dentro de casa, um humano terá de cuidar disso para ele. Existem muitas maneiras de conter e controlar os dejetos para garantir que o ambiente fique limpo e sem odores.

Os dejetos são uma triste realidade para os donos dos animais, mas isso pode ser usado em seu favor (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Jogar no lixo

O condado de Snohomish no estado americano de Washington recomenda que os dejetos sejam jogados no lixo em vez de utilizar quaisquer outros métodos de descarte. Embora o lixo provavelmente acabará em um aterro, você pode comprar sacos biodegradáveis para colocar as fezes antes de jogar no lixo, garantindo, dessa forma, que o próprio saco não se transforme em lixo. Para manter a higiene, compre uma lata de lixo separada ou sacos específicos para os dejetos. Você também pode comprar sacos plásticos biodegradáveis para bandejas sanitárias para gatos e que podem ser jogados fora com o restante do lixo.

Loading...

Jogar no vaso sanitário

Jogar os dejetos dos animais de estimação no vaso sanitário é recomendado para quem vive em áreas com sistema de esgoto. É uma forma particularmente higiênica e fácil de lidar com os dejetos dos bichos, principalmente no caso de proprietários que moram em apartamento, já que terão que lidar com a sujeira de uma só vez. Simplesmente, cate os dejetos com papel higiênico ou papel toalha, jogue no vaso e dê descarga.

Ensinar a usar o vaso sanitário

Embora essa não seja uma opção para os cães, é possível ensinar alguns animais a usar o vaso sanitário, principalmente os gatos. Existem muitos livros e revistas que podem ajudá-lo a treinar seu gato para essa finalidade. Isso eliminará a necessidade de dar descarga na sujeira deixada pelo gato na bandeja, o que pode danificar a tubulação, facilitando muito a limpeza. Você só vai precisar dar a descarga depois que o gato tiver terminado de usar o vaso.

Compostagem

A compostagem dos dejetos dos bichos de estimação é muito controversa. Não é comum recomendar a compostagem dos dejetos de cães e gatos (as fezes de cães, especificamente, têm grandes quantidades de nitrogênio que podem danificar plantas), entretanto, os dejetos de animais herbívoros, como hamsters ou gerbilos, podem ser usados. Cave um buraco no seu quintal com cerca de um metro de profundidade e meio de largura. O site Compost Guy sugere que isso seja feito a pelo menos 30 metros da fonte de água mais próxima, seguido da colocação de material com palha ou papelão dentro do buraco. Depois disso, encha-o com os dejetos e coloque um plástico por cima.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...