Mais
×

Ideias para desenhos de metamorfoses

Atualizado em 19 julho, 2017

Teste suas habilidades de desenho com um exercício de metamorfose. Escolha duas imagens — o quão aleatórias ou conexas quanto desejá-las — e transforme uma na outra usando uma série de passos. Esse projeto pode ser feito especificamente para artistas de todas as idades, dependendo da complexidade das imagens. Se escolher transformar insetos, animais, pessoas, objetos inanimados ou comidas, a metamorfose certamente aumentará seus horizontes artísticos.

Olhe para a natureza por ideias de metamorfoses (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Metamorfose de insetos

Um rascunho de metamorfose de borboleta pode ser feito de forma realista ou alterado para uma variedade de formas. Uma ideia é rascunhar um galho horizontal pela página para agir como um local de aterrissagem. Desenhe a metamorfose sobre o galho. Comece com o estágio do ovo e termine com a borboleta. Termine com o inseto transformado na ponta do galho. Outras ideias incluem transformar uma formiga em uma libélula ou um besouro em joaninha. Também é possível transformar o inseto em sua presa.

Metamorfose de personagens

Escolha um personagem — um amigo, celebridade ou desenho — e morfe-o em um animal que o lembre. Considere a forma total da imagem para trabalhar com os ângulos. Por exemplo, se tiver uma foto de alguém com o pescoço esticado, morfe-o com a imagem de uma girafa. Quanto mais complexa a imagem, mais passos deverão ser seguidos para completar o processo. Outra ideia é transformar membros de família uns nos outros ou namorado em namorada.

Metamorfose de esportes

Transforme uma bola de futebol em um capacete de futebol americano em uma série de cenas. Ou ainda, morfe um patins de gelo em um capacete de hóquei. Preste atenção nos detalhes em cada fase do desenho e seja consistente nas definições de sombra e forma. Outra ideia é transformar um jogador de um esporte em outro. Coloque os personagens em contexto e transforme o cenário junto com a pessoa.

Metamorfose de objetos inanimados

Os objetos inanimados oferecem uma gama de ideias para composições de metamorfose. Torne um abacaxi em uma palmeira, ou uma lâmpada em uma cadeira de balanço. Transforme um bolo de aniversário em um presente embrulhado. As opções são infindáveis e podem ser muito cômicas se deixar a imaginação agir. Uma boa ideia é desenhar uma tigela de frutas em uma mesa próxima à janela. Mostre uma maçã caindo da tigela em uma série de estágios até que se transforme em um pedaço de torta de maçã ao bater na mesa e cair em um prato próximo a um garfo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article