Casa

Ideias de design para uma cozinha de fazenda

Escrito por alex burke | Traduzido por laísa nascimento
Ideias de design para uma cozinha de fazenda

A cozinha de uma casa de fazenda é um ambiente aconchegante

Adrian Samson/Digital Vision/Getty Images

Nada é mais amigável e convidativo que o calor de uma cozinha de fazenda. As ideias de designs de cozinhas de casa de fazenda giram em torno de recantos acolhedores e pequenos detalhes, como formas e cores reveladas através de portas de armário de vidro ou arame ou o uso de cerâmica e utensílios de cozinha como decoração. Se optar por um estilo de fazenda italiano, francês, mediterrâneo ou americano, três princípios básicos são combinados para conter o aconchego de uma cozinha de fazenda — paredes, pisos e móveis.

Encontrando um revestimento de parede

O maior impacto em qualquer cômodo é alcançado através do revestimento de parede. Se viajar para a França ou para a Itália não couber no seu orçamento, então filmes, revistas e livros sobre uma região podem revelar várias grandes ideias. Estilos de cozinha de fazenda americana abrangem os séculos XVIII, XIX e XX, mudando de acordo com o estado, cidade e as influências durante uma determinada época. Os revestimentos de parede são geralmente de cores suaves, muitas vezes lavadas com um brilho sépia ou branco para dar uma aparência mais velha e desgastada. Livros tais como "The Farmhouse" de Jean Rehkamp Larson, "Farmhouses" de Marie Proeller Hueston e "50 Ways To Paint A Wall" de Gail McCauley podem inspirar muitas ideias para revestimentos de parede.

Criando chãos de casas de fazenda

Quando se pensa em casas de fazenda, os pisos de madeira logo vem na mente — não é uma má escolha, mas podem existir opções mais práticas. Materiais para o chão atualmente oferecem a conveniência de fácil manutenção e o visual de madeira ou de pedra em uma superfície de cerâmica, vinil ou laminada. Encontre ideias de revestimentos para o chão em revistas de decoração, livros ou visitando a fabricante de piso. Adote uma abordagem "verde" e encontre um fornecedor de pisos reaproveitados. Adicione um charme com o uso de tapetes personalizados, pintados à mão ou pisos decorados. Entre em contato com artesãos locais para desenharem e pintarem os pisos e paredes de uma cozinha de fazenda.

Encontrando móveis de fazenda

Casas antigas não possuiam armários embutidos. As superfícies de trabalho e de armazenamento de utensílios e alimentos utilizaram peças de mobília separadas — porta-alimentos, superfícies de trabalho e bufês. Retorne ao local que originalmente o inspirou e observe os detalhes dos móveis lá existentes. Os móveis de cozinha de fazenda muitas vezes tem bordas e detalhes simples. Colocar algumas peças de mobiliário antigo juntamente com móveis modernos adiciona mais personalidade à sua decoração. Se for comprar móveis antigos ou não, é válido verificar a casa de leilões local ou loja de antiguidades, pois esses locais trazem mais possibilidades para um design de cozinha de fazenda. Não se esqueça de levar uma câmera.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media