Ideias de design de interior para descansos de escada pequenos

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de design de interior para descansos de escada pequenos
Os descansos de escada fornecem um espaço amplo para o design interior (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando o espaço é uma preocupação, uma escada com descanso permite que você crie acesso aos andares superiores sem consumir muito espaço do chão. Tradicionalmente, os descansos conectam as partes perpendiculares da escada e criam um ângulo de 90º entre elas. Os descansos para escadas pequenos adicionam um elemento de design sutil à sua casa, mas outras estratégias para incorporar um estilo adicional a eles podem transformar o espaço funcional em um ponto de destaque da decoração.

Outras pessoas estão lendo

Tapetes de escada

Os tapetes de escada geralmente são feitos de tapeçarias trançadas ou tecidas; o tapete corre escada acima pelos degraus e espelho para protegê-los do uso e para dar um pouco de cor e estamparia a eles. Os tapetes representam um desafio caso sua escada possua um descanso, porém podem ser comprados com corte sob medida para que se encaixem perfeitamente em torno dos ângulos dele. Os tapetes cortados sob medida com partes para descanso embutidas são um acréscimo elegante à sua escadaria, que fornece cores e texturas enquanto a mantém protegida da movimentação intensa. Escolha designs orientais tradicionais com bordas de corda, ou vá de modelos mais contemporâneos que apresentem desenhos geométricos ousados, centrados no descanso e se estendendo para cima e para baixo em cada seção da escada.

Decoração da parede

Se o seu descanso for pequeno, não polua a área com decorações no chão que possam causar tropeços; ao invés disso, coloque designs nas paredes que o circundam, para criar uma decoração visual sem impedir o fluxo de movimentação. Até mesmo os descansos pequenos costumam fornecer um espaço amplo na parede em suas laterais. Se você gosta de colecionar bugingangas, coloque várias prateleiras flutuantes nas paredes para que elas sirvam como área de exibição. As fotos de família em molduras brancas ou pretas simples criam uma exposição caseira em volta do descanso, sem ocupar espaço. Se o ambiente for mais contemporâneo, uma pintura única grande ou colagens de mídias misturadas são alternativas modernas às opções mais tradicionais.

Detalhes naturais

Ilumine descansos de escada pequenos com plantas envasadas ou penduradas, trazendo um toque natural à paisagem outrora industrial. Se você puder sacrificar o espaço do chão, uma única planta em um vaso, como as variedades "espada de são jorge" e "planta aranha", adicionam detalhes verdes e arrojados a ele. Alguns desacansos pequenos são situados próximos a uma pequena janela; instale uma caixa suspensa para plantas com uma fileira de flores brilhantes e resistentes, como malmequeres, para transformar o descanso em um local iluminado na sua casa. Se você não tiver espaço nem no chão e nem na janela, uma planta suspensa pedurada pelo teto ou por meio de um gancho em uma parede adjacente é uma alternativa para incluir verde no seu design.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível