Ideias de designs para pisos de azulejos em uma sala de estar

Escrito por sherry gray | Traduzido por rodrigo leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de designs para pisos de azulejos em uma sala de estar
Azulejos podem ser usados ​​para criar desenhos em mosaico (fudge tiles image by Adrian Hillman from Fotolia.com)

A sala de estar serve como o centro de entretenimento de sua casa, onde a família e os hóspedes normalmente se reúnem. Na maioria das casas, a porta de entrada se abre diretamente para a sala de estar, apresentando as pessoas com a primeira impressão do interior da sua casa. O chão da sala pode definir o padrão de design para toda o cômodo, e os pisos e azulejos permitem definir o tom e apresentar a sua concepção estética -- aconchegante, elegante, rústica ou artística -- de uma forma amigável e organizada. Seus móveis e decoração devem combinar com o piso para criar um visual exclusivamente seu, um reflexo do seu modo de vida, personalidade e nível de conforto.

Outras pessoas estão lendo

Tabuleiro de damas

Pisos e azulejos de xadrez usam cores alternadas para criar um design semelhante a um tabuleiro de xadrez. Para salas de estar, isso é geralmente feito usando variações sutis de cores ao invés de contraste. A exceção a isso é um estilo retrô preto e branco dos anos 1950 ou estilo art deco, onde cores fortes se combinam com a decoração geral da casa.

Mosaico

O design em mosaico usa pisos em cores e formas diferentes para criar uma imagem visual. Designs artesanais de mosaicos de azulejos exigem arte e habilidade, mas resultam em pisos consideravelmente impressionantes e únicos. Designs de mosaicos prontos colocados sobre uma malha estão disponíveis para pessoas que querem reproduzir o visual mas não têm a habilidade artística ou o tempo necessário. A sala de estar é um ótimo lugar para colocar um piso de mosaico, porque quase todo mundo que entrar em sua casa verá seu projeto.

Borda

Para criar uma borda em torno de sua sala de estar usando azulejos, escolha peças em uma única cor sólida para o centro da sala e peças contrastantes ou estampadas para a borda externa. Para adicionar mais interesse visual, use uma forma diferente para a borda, como, por exemplo, grandes azulejos quadrados no centro e azulejos retangulares estreitos para a borda. Isso funciona muito bem para pisos de azulejos que serão cobertos por um tapete, uma vez que o interesse do design estará visível apenas nas bordas da sala ou para uma sala de estar rebaixada onde as bordas são bem definidas.

Rústico

Para conseguir uma aparência rústica, considere usar azulejos no estilo saltillo mexicano. Escolha um piso avermelhado com variações de cores e use diferentes tamanhos e formas para criar grandes blocos de desenhos. Azulejos saltillos são muitas vezes colocados em um ângulo na porta de entrada, de modo a criar formas de diamantes no piso. Esse projeto funciona bem com móveis rústicos e de couro e detalhes naturais, como pedra e madeira de campo, mas também pode ser incorporado em um visual mais mais moderno, atualizado e casual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível