Ideias e diretrizes para se decorar um arco de casamento

Escrito por carol strider | Traduzido por laísa nascimento
Ideias e diretrizes para se decorar um arco de casamento
Um arco de casamento pode ser simplesmente decorado de acordo com o tema do grande dia (Creatas/Creatas/Getty Images)

Passar por um arco lindamente decorado dá um significado físico a uma cerimônia de casamento. O arco representa a fronteira entre a vida de solteiro e a de casado. Ele também emoldura o casal, chamando a atenção dos convidados para a cerimônia. As fotos registram o casal emoldurado para o resto da vida, portanto a decoração do arco de casamento é de grande importância.

Arcos

Os arcos de casamento vêm em uma grande variedade de materiais, inclusive madeira, metal e plástico e possuem, normalmente, pelo menos 2,5 metros de altura. As estruturas variam de um simples poste até uma configuração de postes múltiplos. Os arcos estão disponíveis para serem comprados ou alugados em lojas de artigos para festas ou você pode mandar fazer o seu. Os arcos ao natural geralmente não possuem nada de especial, por isso precisam ser decorados. Escolher como decorá-lo depende principalmente do tema do casamento. Por exemplo, em um casamento com tema de festas de fim de ano, ramos de cedro e flores-do-natal adicionam um toque especial.

Arcos comuns

Os arcos de casamento são normalmente decorados com uma combinação de material drapeado, flores de seda, guirlandas e arranjos florais. Drapear um tecido como o tule ou a organza dá um efeito fluido ao arco. Flores da estação são colocadas em guirlandas pelo topo e laterais ou em arranjos. Alternativamente, um arranjo é pendurado no pico do arco, e outro é colocado na base. Para casamentos de verão, margaridas, rosas e zínias e orquídeas são escolhas populares. Adicionar pisca-pisca destaca a aparência do arco.

Arcos com balões

Outra ideias para decorar arcos de casamento é fixar neles balões de hélio. As cores destes devem complementar o tema do casamento. Prender uma única fileira de balões do mesmo tamanho é o mais fácil, porém o design pode incluir diversos balões. Eles são fixados ao arco amarrando-os a um pedaço de corda e a um peso. Se balões de hélio forem usados, o arco deve ser decorado o mais próximo possível da cerimônia ou eles irão perder ar e ficarão murchos.

Arcos naturais

Arcos naturais são outra opção de decoração. Eles são decorados completamente com flores, ramos ou palmeiras. O arco floral pode incorporar um pouco de verde para dar contraste. Um arco de ramos é envolto em pequenos galhos de árvores como salgueiro ou macieira, enquanto que um arco tropical é decorado inteiro com palmeira.

Arcos góticos

Arcos góticos são de metal preto e geralmente não são decorados, com a exceção de um arranjo floral pendurado de seu vértice. Se decorado, o foco deve ser a simplicidade, para não tirar a atenção do design.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível