Ideias divertidas para apresentações em duas pessoas

Escrito por kristyn hammond Google | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias divertidas para apresentações em duas pessoas
Apresentações com duas pessoas permite que você use a interação como parte da exibição (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

A atmosfera de dois apresentadores permite usar opções criativas, a fim de expor um tema, entreter o público e relaxar o ambiente com um pouco de diversão. Além de ser divertido criar e apresentar, cada um desses métodos permite fornecer uma riqueza de informações para o público de forma que ele não vai esquecer tão cedo.

Outras pessoas estão lendo

Conversa

Uma apresentação em duas pessoas permite o roteiro de uma conversa inteira e a apresentação da conversa como parte da apresentação. Escreva dois roteiros, um para cada um de vocês, e leia a conversa até que ambos se sintam confortáveis com as partes que cada um interpretará. Pode-se planejar a conversa para começar da forma convencional, com um dos palestrantes se apresentando ao público. Em áreas específicas, seu parceiro interromperá seu discurso com uma pergunta planejada. As perguntas devem ser programadas para expandir sua apresentação sobre elementos específicos do discurso, esclarecer pontos importantes ou apenas para destacar importantes áreas de interesse. Faça as interrupções o mais divertido e relaxante possível e sinta-se livre para reagir a elas com a sua própria interpretação de um palestrante bravo, interrompido.

Trivia

Jogos de trivia durante uma apresentação podem animar um tópico e trazer a atenção do público para a apresentação. Certifique-se de oferecer doces ou presentes apropriados para a idade do público. Enquanto um de vocês apresentar o projeto, o outro periodicamente o chama "pare!". Quando o palestrante principal parar, o segundo fará uma pergunta à plateia sobre algo do que seu principal palestrante disse. As perguntas podem incluir uma definição de público de uma ideia ou a ligação a outro assunto. O sucesso é motivo para recompensa.

Argumento

A abordagem do argumento é difícil de alcançar, mas útil ao demonstrar relacionamentos complicados. Delineie seu argumento cuidadosamente. Durante a apresentação, brinque em o roteiro, representando sobre o assunto na frente do grupo. Por exemplo, se estiver apresentando um discurso informativo sobre o período colonial britânico, pode representar um assunto em que um de vocês apresenta como pontos os argumentos originais britânicos de apoio à colonização, enquanto o outro apresenta os conhecidos argumentos antissociais. A demonstração poderá guiar o público para esse período complicado, com uma clara compreensão dos argumentos de cada lado.

Encenação

Pode-se fazer toda ou parte da apresentação em forma de paródia. Você pode reencenar uma conversa histórica importante ou o cenário que ilustra seu ponto. Uma apresentação sobre debates presidenciais poderia conter uma curta encenação, em que um de vocês representa o papel de Lula e o outro Marina Silva, mostrando ao público o debate transmitido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível