×
Loading ...

Ideias divertidas para curta-metragem

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer um curta-metragem começa com uma ideia, como uma imagem específica, objeto ou pessoa em torno da qual o filme girará. Tudo o que nascer da ideia criará a história e sustentará a ideia central. Essas ideias podem vir de qualquer lugar, mas as melhores vêm das profundezas da vida emocional do escritor. Essas seções são destinadas a ajudar o escritor a entrar em contato com o seu emocional e trazer uma ideia. Até mesmo os filmes mais engraçados vêm de um lugar nas emoções.

Crie uma ideia para um curta-metragem (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Faça uma lista

Geralmente, os escritores têm dificuldades para entender o que é um tema comum em suas vidas ou o que exatamente funciona nelas. Isso pode criar blocos ao fazer um brainstorm. Para resolver esse bloco, o escritor pode fazer uma lista de seus filmes, músicas, programas de TV, livros preferidos ou qualquer outra coisa de que goste. Compare todas as coisas na lista para identificar o que possuem em comum. Há uma determinada forma para que eles façam você sorrir? Isso pode realmente ajudar a tornar claro que tipo de humor funciona com o escritor.

Loading...

Associações sem sentido de palavras

o humor vem de da justaposição de duas ideias completamente diferentes. Ironia é a chave, porque as pessoas acham engraçado quando se espera algo e outra coisa acontece. Usar um gerador de palavras aleatórias para criar ideias justapostas podem desbloquear algumas das mais engraçadas ideias. Outra vantagem desse exercício aprender que nada está fora dos limites e que gerar ideia em quantidade é muito mais importante do que gerar qualidade. Uma ideia pode ser lapidada, mas a maioria das pessoas tendem a editar aquelas que acham ser ruins. Porém, é importante nunca editá-las e apenas produzir o máximo de ideias possível.

Histórias pessoais

Um escritor muitas vezes baseia-se em experiências pessoais. Usar situações reais e mudar nomes, eventos ou locais pode muitas vezes fornecer uma riqueza de ideias interessantes. Um encontro ruim pode ser um excelente exemplo de uma situação engraçada que pode se tornar uma grande ideia para um curta-metragem. Usar questões do tipo "e se?" pode fornecer ao escritor uma riqueza de novas ideias e justaposições engraçadas. Exemplos de questões podem ser: "E se eu tivesse dito 'x' em vez de 'y'?" ou "E se tivesse acontecido 'x' em vez de 'y'?". O velho ditado "escreva o que você sabe" definitivamente se aplica aqui.

Criando a partir de manchetes

Uma técnica antiga usada pelos estúdios durante a era clássica de Hollywood, era criar histórias à partir de manchetes reais. Pessoas adoram histórias que poderiam ter acontecido de verdade. Essas são muitas vezes contos fictícios de notícias reais. Exitem centenas de histórias de notícias estranhas. Um escritor pode fazer uso dessas histórias, imaginando como poderiam ser contadas sob a perspectiva de alguém que participou. Tome de exemplo um crime estúpido, um escritor poderia perguntar "O que levou ao criminoso cometer esses erros idiotas?" ou "Por que ele fez 'x' quando 'y' era claramente uma atitude melhor?".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...