×
Loading ...

Ideias para divertir crianças hospitalizadas

Atualizado em 17 abril, 2017

Ficar preso no hospital não é divertido para ninguém, principalmente para crianças. As recuperações e tratamentos podem ser um fardo físico e emocional para elas, por isso, levar brinquedos ou se voluntariar para brincar com elas pode ajudá-las a se distraírem. Além de levar diversão a ela, esses programas de voluntariado trazem grande satisfação também para o próprio voluntário.

Os brinquedos ajudam a distrair as crianças que estão passando por tratamentos (doctor bear image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)

Doação de brinquedos

As crianças em hospitais sempre precisam de brinquedos. Peça para sua família e amigos separarem brinquedos que não são mais usados para levar para essas crianças, como bonecos, livros de colorir ou até mesmo videogames. Para crianças mais jovens, bichinhos de pelúcia também são uma ótima opção. Outra ideia é juntar um grupo de amigos e criar atividades com brinquedos, livros e artesanatos para que as crianças que ficam no isolamento tenham o que fazer durante o tratamento. Entre em contato com o hospital e pergunte de quais tipos de brinquedos eles estão precisando. Alguns podem aceitar somente doações de brinquedos novos por questões de segurança com a saúde das crianças.

Loading...

Noite do karaokê

Todos gostam de karaokê, e isso pode ajudar as crianças a esquecerem suas doenças por uma noite e se concentrarem em seus talentos. Converse com a administração do hospital e diga que você está pensando em planejar um evento especial para as crianças -- a maioria deles ficará feliz com qualquer coisa que seja feita para distraí-las. Você pode alugar um karaokê ou usar um console de videogame que aceite jogos do tipo. Pode-se fazer uma atividade simples e divertida ou uma competição entre elas, caso sejam mais velhas, com três juízes. Faça um prêmio simbólico para quem participar.

Decoração para as festas

Os hospitais sempre precisam de voluntários no final do ano, durante as festas. Eles podem já ter uma árvore de Natal, mas você pode usar neve artificial, guirlandas, flocos de neve, imagens do Papai Noel e doces para animar o ambiente. Faça uma festa para as crianças ajudarem na decoração e toque músicas de Natal. Você também pode usar essa festa para outros eventos, como Halloween ou Páscoa.

Seja um companheiro de cama

Para crianças que não podem sair do hospital, é importante receber uma atenção mais individualizada para que elas não se sintam deixadas de lado. É possível que os pais precisem trabalhar ou morem longe, de modo que não possam estar ali o tempo todo, mas elas continuam precisando de alguém com quem conversar e brincar. Por isso, muitos hospitais têm programas que permitem que os voluntários visitem os pacientes individualmente. Traga brinquedos apropriados à idade da criança. No caso dos adolescentes, seja um amigo e ajude-os a falar sobre o problema pelo qual estão passando. O simples fato de saber que alguém, além dos familiares, se importa com elas já dá uma injeção de ânimo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...