Ideias para dobrar álbuns de fotos de papel

Escrito por linda vining | Traduzido por jackellyne y. gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para dobrar álbuns de fotos de papel
Faça um álbum de fotos de papel. (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Um álbum de fotos de dobradura fornece uma oportunidade para criar um artesanato divertido que se torna uma grande recordação. As possibilidades para um álbum de fotos de dobradura são tão grandes quanto a imaginação do criador. Um álbum envolve uma variedade de níveis de habilidade de crianças a adultos, e os materiais necessários são baratos e facilmente encontrados. Professores podem usar projetos de álbuns de fotos de dobradura com seus alunos como uma ferramenta de ensino para matemática e artes.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Decore um álbum de fotos de dobradura com uma variedade de materiais, de carimbos e canetas hidrográficas ou almofadas de tinta a fitas ondulares. Outros materiais de decoração para a capa do livro incluem "scrapbook", papeis impressos ou texturizados, botões, pedaços de papel feitos com furadores de papéis, lenços de papel, tinta a base de aguá e linhas de bordado. Dentro ou na capa do álbum, o artista deve usar "clipe-arte", colagem de fotos, adesivos ou outros estilos de letras e imagens cortadas. Quando papel para "scrapbook" é usado para impressão de fotos, as fotos são de alta qualidade e ficam mais retas que fotos impressas em papel fotográfico.

Álbum

Um álbum de fotos de dobradura mede 10 por 10 cm e começa com três folhas de cartolina colorida medindo 22 cm². Dobre cada uma na metade e abra e dobre na outra metade, no fim tendo quatro partes iguais. Coloque as três folhas lado a lado com os cantos norte, sul, leste e oeste. Cole a folha do meio à folha da esquerda sobrepondo completamente o quadrado da direita da folha da esquerda que está mais longe e o quadrado da esquerda que está mais longe na folha do meio. Cole a folha do meio à folha da direita completamente sobrepondo o quadrado da folha da direita que está mais longe e o quadrado da direita que está mais longe na folha do meio. Cole as fotos horizontalmente nos quatro quadrados diagonais ao longo do meio. Vire os papéis e cole as fotos nos dois quadrados diagonais de dentro. Corte dois pedaços de cartolina, placas de esteira ou placas de espuma em quadrados de 15 por 15 cm e os cole aos quadrados de cartolina na esquerda e direita mais distantes. Essas serão a frente e o verso do álbum.

As ideias

A capa de um álbum de fotos de dobradura pode ser tão simples quanto cartolina texturizada e uma fita cortada e colada à placa de espuma. Outras ideias incluem usar carimbos de borracha ou adicionar botões a uma imagem que você baixou. Use formas de papel pré-cortadas, grandes ou pequenas, ou tiras com papéis impressos contrastantes. Corte uma janela no centro de uma folha de cartolina de 15 por 15 cm, cole uma foto atrás da janela e cole a capa de placa de espuma. Use colantes com dizeres ou poesias nos espaços ao redor das fotos. Cantos decorativos podem ser adicionados às fotos ou simples cortes podem ser feitos diagonalmente em cada canto e a foto ser colocada dentro. Fotos podem ser cortadas usando técnicas de "scrapbooking" como fotos em forma de quebra-cabeças no qual a foto é cortada em partes iguais e colada em lugares com uma pequena margem entre cada peça ou transformada em colagem.

Ocasiões

Álbuns de fotos de dobradura são grandes presentes que dizem "pensei em você" e grandes recordações para pais, no dia dos pais, ou mães no dia das mães. O álbum pode ser um álbum de dia dos namorados para um alguém em especial ou um álbum de fotos da árvore genealógica com fotos de entes queridos de gerações passadas ao presente. Ocasiões especiais ou ocasião nenhuma são inspirações para álbuns de fotos de dobradura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível