Ideias para se dobrar toalhas de banho

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por bruna leoncio
Ideias para se dobrar toalhas de banho
Ideias para se dobrar toalhas de banho (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Deixar seu banheiro tão luxuoso quanto um spa é tão fácil quanto dobrar suas toalhas de banho de maneira decorativa e profissional. Com prática, muitas dessas dobras levará apenas alguns segundos, mas seu efeito na decoração fará uma enorme diferença no clima do ambiente. Uma dica é dobrar as toalhas assim que elas saírem da secadora, enquanto estiverem fofas e lisas.

Pilhas uniformes

Uma pilha bem arrumada de toalhas de banho é sempre agradável aos olhos. Abra sua toalha sobre uma mesa, dobre um lado no sentido da largura em direção ao centro e faça o mesmo com a outra lateral para que você tenha uma toalha fina e longa. Em seguida, dobre dois terços da parte inferior da toalha; depois, faça o mesmo com a superior. Agora você pode empilhar essas toalhas dobradas ordenadamente, exibindo-as em uma prateleira, se desejar.

Uma variação dessa dobra, normalmente utilizada em hotéis, requer que você dobre sua toalha de banho no sentido do comprimento e então leve as laterais em direção ao centro, deixando um espaço para que as duas bordas não se encontrem. Em seguida, dobre a toalha ao meio. Essa ​​técnica resulta em uma dobra mais arrumada e profissional, pois as pilhas ficam melhor formadas.

Dobras fáceis e convenientes

Cynthia Townley Ewer, especialista em organização doméstica e autora do livro "Cut the Clutter, Speed Your Cleaning and Calm the Chaos" ("Elimine a bagunça, limpe mais rápido e evite o caos", em tradução livre), sugere que antes de dobrar uma toalhinha ou uma toalha de rosto, por exemplo, você as coloque no centro de sua toalha de banho dobrada. Enrole tudo junto começando pelo lado mais curto e então as armazene nas prateleiras do seu armário. Essa dobra não só é bonita, mas fornece conveniência aos seus convidados.

Rolinhos

Fazer rolinhos com as suas toalhas de banho é uma maneira eficiente de armazená-las ou exibi-las, especialmente se você mora em um apartamento pequeno ou não possui um armário exclusivo para esses objetos. Além disso, esses rolinhos arrumados em uma cesta deixam a decoração do seu banheiro ainda melhor. Para fazer isso, após dobrar sua toalha ao meio no sentido do comprimento, enrole-a bem. Outra opção é usar adegas de vinho para guardar suas toalhas e decorar o cômodo ao mesmo tempo.

Origami

Você também pode fazer uma camisa de origami usando uma toalha grossa de banho da mesma forma que aqueles hotéis luxuosos fazem. Para isso, dobre a toalha no sentido do comprimento — faça uma dobra de 1/3 no lado esquerdo e depois no direito, deixando mais ou menos 2,5 cm ou 5 cm de distância da borda. Depois, dobre a toalha horizontalmente, fazendo um formato de "Z". Em seguida, no lado das pontas, abra o "colarinho" da camisa dobrando cada canto para trás. Depois, coloque dois botões feitos de chocolate sobre as toalhas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível