×
Loading ...

Ideias de drama para teatros musicais

Atualizado em 23 março, 2017

Os musicais podem fazer pessoas sorrirem com suas músicas cativantes e histórias leves, mas muitos compositores usam o musical para explorar temas complexos e ideias profundas. Interpretar uma apresentação musical dramática examina o lado negro da humanidade e introduz a audiência a um estilo diferente de teatro musical. Dependendo do orçamento e limitações de tempo, um drama musical pode ser uma grande produção ou uma apresentação intimista.

O teatro musical geralmente confronta assuntos como morte, sofrimento humano e perda (Comstock/Comstock/Getty Images)

A vida é um Cabaret

Interprete um drama musical inspirado em grandes obras da literatura ("O Médico e o Monstro", de Jane Eyre), importantes eventos na história (Uma Parada, Titanic) ou pelos mistérios do coração humano (“Quase Normal“, "Cabaret"). Companhias americanas como Samuel French, Tams Witmark e Musical Theatre International possuem os direitos das performances de muitos musicais conhecidos, e eles devem ser comprados para produzir legalmente peças que não são trabalhos originais. Alguns musicais bem conhecidos como "Rent" e "Os Miseráveis" possuem versões júnior disponíveis, que são adequadas para colégios ou produções de grupos pequenos.

Loading...

Faça com que eles o ouçam

Foque nos trabalhos de um compositor específico e examine os diferentes temas dramáticos apresentados. Stephen Sondheim, Jason Robert Brown, Kander e Ebb, Lynn Ahrens e Stephen Flaherty são compositores contemporâneos cujas obras geralmente lidam com temas dramáticos e o lado negro da humanidade. Os compositores clássicos como Rogers e Hammerstein, Lerner e Lowe e Cole Porter estão tipicamente associados com musicais leves, mas muitos de seus trabalhos são profundamente dramáticos. Proteja qualquer direito de performance necessário da música antes de sua apresentação; as músicas devem ser licenciadas individualmente para um concerto de performance.

O que é essa coisa chamada amor?

O que significa estar vivo? Somos nós definidos pelas escolhas que fazemos? Questões como essas podem ser o assunto central de muitos dramas musicais e têm sido explorados em muitas músicas. Escolha uma questão ou elemento de tema (perda, morte, amor), então, escolha músicas de diferentes musicais, eras e compositores que confrontam esses enigmas.

Por minha conta

Se uma pesquisa de dramas musicais e músicas não render o material que procura, colabore com seus amigos, atores e colegas de classe, e escreva um drama musical próprio. Se não tiver os recursos criativos para completar essa tarefa com seu grupo específico, parta para outras vertentes artísticas de sua comunidade. Uma banda local pode estar disposta a compor as músicas, enquanto membros de um curso de dramaturgia em uma faculdade podem dar um curso lendo seu roteiro e dando devolutivas. Você criará uma rede artística importante e criará um trabalho que conta uma história dramática que tem a ver com você.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...