Ideias de efeitos especiais para uma casa assombrada

Escrito por marilla mulwane | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de efeitos especiais para uma casa assombrada
Use gelo seco para criar efeitos especiais para um cientista maluco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma casa assombrada de Dia das Bruxas torna-se mais assustadora com efeitos especiais. Esses efeitos enganam a mente e realmente fazem com que os visitantes da casa assombrada se assustem. Apesar de muitos aparelhos e dispositivos eletrônicos de efeitos especiais poderem ser comprados, alguns dos melhores efeitos de casas assombradas são feitos, de forma caseira, com itens encontrados dentro da própria casa. Esses efeitos possuem melhor resultados quando usados em um quarto escuro, que é um efeito especial por si só. A escuridão é assustadora.

Outras pessoas estão lendo

Lâmpada estroboscópica

Compre uma pequena lâmpada estroboscópica em uma loja de importados. Posicione a lâmpada de forma que ela fique de frente para um cenário assustador na casa assombrada. Pode ser uma cena de um vampiro mordendo alguém, uma guilhotina decapitando um criminoso ou qualquer coisa arrepiante. Faça com que a cena seja móvel e o efeito será ainda mais assustador. Sob efeito da luz estroboscópica, os movimentos ficam bruscos e menos visíveis. Quando uma pessoa observa as luzes piscando sobre um monstro em movimento, ela se preocupa em não poder ver o inimigo vindo em sua direção a tempo de se salvar.

Gelo seco/derretido

Gelo seco, dióxido de carbono sólido, é extremamente frio. Coloque gelo seco em um caldeirão, em uma banheira com um corpo sangrento ou dentro de um crânio. Dele sairá uma "fumaça" que dá um ótimo efeito e é, também, horripilante. Use bastante gelo seco e a fumaça irá derramar-se sobre o chão, criando um efeito de névoa sem precisar de uma máquina para tal. Lembre-se de que altas concentrações do gás carbônico pode ser tóxico e sempre use luvas quando manusear gelo seco. Gelo convencional também pode ser usado para criar efeitos especiais para uma casa assombrada. Faça cubos de gelos com a extremidade de um barbante por dentro. O barbante irá congelar junto com o gelo e poderá ser amarrado ao teto da casa assombrada. Os visitantes serão atingindos por água pingando dos cubos conforme eles passam por baixo. Eles irão pensar em filmes de terror com sangue pingando do teto.

Motosserra

Mesmo se alguém nunca viu o filme "O Massacre da Serra Elétrica", deve saber o suficiente sobre ele para temer o som da uma motosserra. Retire a corrente antes de usá-la. Segurança em primeiro lugar. Peça para alguém se vestir inteiramente de preto e perambular silenciosamente pela casa, com a motosserra em mãos. Ligue-a perto dos visitantes ou à distância para assustá-los. A melhor parte é que eles nunca vão saber quando e onde isso vai acontecer.

Folhas secas/plástico bolha

No escuro, os visitantes estarão tão focados no que não conseguem ver que não vão se preocupar com o que há embaixo de seus pés. Tire vantagem disso e crie efeitos especiais nos quais eles vão pisar. Folhas secas podem ser espalhadas pelo chão da casa assombrada e o som de quando se quebrarem vai assustar os visitantes. Plástico bolha é outro objeto que vai fazer com que eles se espantem. Conforme eles caminham, petrificados pelo que pode haver logo a frente, pisam no plástico bolha e causam o som de estouro. Mesmo sabendo que é o plástico, o som inesperado irá assustá-los.

Linhas de costura

A maioria das pessoas odeia a sensação de teias de aranha grudando nas mãos e no rosto. Elas não gostam de sentir cócegas e do fato das teias grudarem. Recrie essa sensação usando linhas de costura. Simplesmente pendure longos pedaços de linhas no teto da casa assombrada. O quarto estará escuro e os visitantes não saberão que elas estão ali. Podem não assustá-los, mas eles se sentirão arrepiados. Irá assustar, especialmente, aqueles que têm medo de aranhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível