Ideias de embalagens para fudge

Escrito por caitlynn lowe | Traduzido por nara gonçalves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de embalagens para fudge
Embalagens criativas podem transformar um presente de especial para extraordinário (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Qualquer pessoa que gosta de doces vai apreciar como presente um fudge caseiro, independentemente de como ele é embrulhado. Mesmo assim, uma embalagem criativa certamente contribui para a alegria e a experiência de receber doces caseiros. Algumas ideias de embalagens podem parecer elegantes, como copos finos, enquanto outras, como latas decorativas, têm uma aparência festiva.

Caixinhas para embalar doces

Compre caixinhas de presente feitas especificamente para doces. Elas estão disponíveis na maioria das lojas de artesanato ou de festas. Mantenha o fudge limpo e higienizado ao forrar as caixas com papel de cera normal ou festivo, ou colocando pequenos pedaços em copinhos de papel para doces. Decore essas caixinhas usando fitas, adesivos, selos ou etiquetas. Alternativamente, enrole as caixas em um papel de embrulho elegante para uma aparência profissional.

Fudge na caneca

Para alguém que gosta de cozinhar, considere dar o "fudge na caneca", o que permite que o destinatário o faça. Coloque 1/4 xícara de chocolate em gotas, 1/4 xícara de açúcar e 1/2 xícara de minimarshmallows em sacos plásticos separados. Coloque os sacos em uma caneca de micro-ondas com uma etiqueta no presente instruindo o destinatário para misturar os ingredientes do saquinho fechado com 2 1/2 colheres de sopa de manteiga antes de colocar no micro-ondas por 3 minutos e deixar esfriar até que o doce se estabeleça. Escolha uma caneca colorida e decorativa, pois ela funcionará como uma embalagem.

Copos de festas

Enfeite os quadradinhos de fudge caseiro embalando-os em copos decorados para festas. Coloque-os em copinhos de papel para doces e organize-os dentro de taças de vinho, copos de chá ou copos para ponche de vidro barato ou de plástico. Evite que o doce fique contra as laterais dos copos, pois ele pode sujar o vidro.

Vasilhas personalizadas para a ocasião

Escolha uma vasilha que se adéque à ocasião. Encontre caixas de papelão em forma de coração para o Dia dos Namorados. Para o Natal, enrole cada quadrado em papéis para doces individuais, disponíveis na maioria das lojas de artesanato e de festas, antes de embalar em pequenas meias de feltro ou em latas personalizadas para o inverno. Na Páscoa, enrole os quadradinhos em papéis para doces e coloque-os dentro de ovos de plástico.

Papel cristal e celofane

Em vez de cortar o fudge no padrão normal, em pequenos quadrados, enrole um bloco grande de doce em um papel cristal, que é fino, liso, brilhante e resistente ao ar e água. Amarre uma fita decorativa em volta do bloco embrulhado. Já os saquinhos de papel celofane, um outro material resistente ao ar e à prova d'água, são uma opção de embalagem mais simples. Encontre saquinhos de papel celofane em cores chamativas ou previamente decorados em uma loja de festas ou de artesanato. Coloque os quadradinhos do doce dentro do saquinho e amarre a abertura com uma fita decorativa.

Potes de vidro

Potes de vidro podem conter mais do que conservar. Enrole pequenos quadrados de fudge de chocolate em papéis individuais para evitar que eles sujem as laterais do frasco. Encha-o com o maior número de quadrados possível e coloque a tampa. Decore o frasco amarrando uma fita em volta do topo ou usando adesivos para enfeitar as laterais exteriores do vidro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível