Mais
×

Ideias para enfeites de centro de mesa para festas com o tema de viagens

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao dar uma festa com o tema de viagens, quer seja uma festa de despedida, um chá de panela com esse tema ou um evento com um tema de uma destinação, enfeites de centro ajudam a compor o clima. Ao criar enfeites de centro que tenham a ver com o tema da noite, você cria estimuladores de conversas instantâneos e adiciona um significado pessoal à celebração. Ao escolher seu enfeite de mesa, considere o tamanho das mesas e a relação entre os convidados.

Mapas podem ser usados em centros de mesa para temas de viagens (Map image by Stephen VanHorn from Fotolia.com)

Monumentos

Se a sua festa de viagem se concentra em um destino, ou um conjunto de destinos, você pode usar monumentos famosos como enfeites de centro. Para uma festa com Paris como tema, por exemplo, você pode procurar por réplicas em miniatura da Torre Eiffel para usar em cada mesa, talvez rodeada por velas ou vasinhos com flores. Para uma festa sobre o Tour Europeu, você pode usar o Coliseu, Notre Dame, a Torre Inclinada de Pisa, o Parthenon, os Canais de Veneza ou o Stonehenge.

Mapas

Para uma festa menor, procure por globos e mapas para usar como enfeites de centro, Um globo pequeno aliado à elementos de viagem, como bilhetes de trem e capas de passaportes são enfeites de centro interessantes. Se você conseguir encontrar mapas grandes, você pode cortá-los e dobrá-los para servirem como caminhos de mesa, ou usar técnicas de origami para dobrá-los em forma de flores, garças entre outras formas. Para personalizar esse tipo de enfeite de mesa, trace uma rota em cada mapa ou globo usando alfinetes, marcadores, laços ou outros itens em cores muito vivas.

Viagens antigas

Se você está dando uma festa para uma pessoa ou casal que tem uma histórico de viagens, crie um enfeite de centro de mesa para cada uma de suas viagens favoritas. Se eles ficaram noivos na África, por exemplo, você pode incluir uma foto emoldurada do momento junto com uma máscara africana e uma jarra de areia do deserto. Ao fazer com que cada mesa esteja relacionada com um local e uma ocasião diferente, você vai encorajar os convidados a passarem de mesa em mesa para olhar cada conjunto de itens.

Trens

Se o convidado de honra da sua festa vai fazer uma viagem de trem, ou se ele ou ela tem um interesse particular em trens, use um trem elétrico como enfeite de centro. Isso é eficaz quando você tem uma mesa larga para convidados ou quando o trem é colocado em uma mesa de buffet ou de exposição. Procure por um trajeto que possa ser reposicionado para se adequar aos contornos da mesa, e coloque lembranças especiais em cada vagão. Você pode fixar uma foto em uma das extremidades de um palito de picolé e amarrar a outra no vagão para adicionar um toque pessoal, ou empilhar em um dos vagões miniaturas de frutas e comida do destino tema da festa.

Bandeiras

Para enfeites de centro com uma sabor internacional, você pode usar bandeiras de países e estados diferentes. Imprimir versões de papel das bandeiras ou comprar mini-bandeiras com mastro pela internet e fazer arranjos com elas em vasos para um enfeite de centro de cores brilhantes. Em uma festa de despedida, os convidados podem levar bandeiras do enfeite de centro para acenar enquanto o convidado de honra parte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article