on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias engraçadas para peças curtas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Peças curtas, também chamadas de esquetes, podem ser situações humorísticas envolvendo acontecimentos, anedotas ou simplesmente ser uma piada. Para criar sua própria peça humorística, considerando algum lugar, como um acampamento, deixe o público ajudá-lo a elaborar as esquetes improvisadas ou crie sua própria esquete cômica, original e com um grupo. E não esqueça os trajes ridículos e adereços absurdos!

Ideias engraçadas para peças curtas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Um enredo misturado

Divida os participantes em grupos. Cada grupo deve escrever, em três cartas separadas, o início, meio e fim de uma história. Incentive os grupos a serem simples, pois o jogo deve ser curto. Eles podem usar o enredo de um conto de fadas ou um filme que conhecem bem, contanto que eles possam reduzi-la a uma história curta, com começo, meio e fim. Uma vez que você tenha as três cartas de cada grupo, divida-as em três tigelas ou chapéus, separadas uma das outras. Uma para "começo", outra "meio" e para finalizar, "fim". Misture os cartões e veja que combinações absurdas de histórias pode surgir.

Loading...
Cada grupo deve escrever, em três cartões separados, uma história com começo, meio e fim (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Sátira de acampamento

Histórias curtas, engraçadas e esquetes são ideais para acampamentos de verão. O site Ultimate Camp Resource oferece ideias satíricas, como "A Orquestra Balão", em que qualquer número de crianças devem esvaziar uma bexiga pela boca, fazendo com que os rangidos da bexiga esvaziando esteja no ritmo de alguma música popular, como "Jingle Bells", por exemplo. Todos verão as crianças com os olhos arregalados e lacrimejando, isso será cômico. Finalmente alguém poderá perguntar por que eles estão chorando. As crianças devem responder, em uníssono: "Porque não temos um esquete!".

Ideias engraçadas para enquetes são ideais para crianças em férias de verão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Bagunçando as histórias

Pegue um tema histórico conhecido, como A Guerra de Troia. Faça brevemente uma lista de personagens. Vá pegando qualquer ideia ou personagem que surja -- até mesmo "aquele cara com o problema no calcanhar" de Aquiles. Crie um enredo simples -- início, meio e fim -- que esteja ligado ao evento histórico. Para a Guerra de Troia, poderia ser: começo -- Assim que o rei mata sua filha, a Deusa sopra algum tipo de vento; meio -- A situação parece ruim para os gregos, até que Aquiles para de fazer manha e se junta à luta; fim -- Os troianos são chicoteados e todo mundo se torna escravos gregos. O humor pode ser criado através dos elementos do enredo, para que eles apareçam ao longo de um tempo curto. Fantasias feitas para representar uma armadura grega e roupas feitas com itens modernos que usamos diariamente também podem adicionar humor.

Peça improvisada

Se os seus intérpretes são atores experientes, deixe o público criar o tema da esquete. Peça ao público dizer um local (do mais simples até o mais louco), como um ponto de ônibus, restaurante ou até mesmo o quintal de Britney Spears. Então, peça ao público para criar uma situação ou problema para os atores, como "não pode mais falar português", "atrasado para o trabalho" ou "acha que está sendo seguido por um monstro". Você também pode pedir ao público para dar aos personagens um defeito ("tímido" ou "cabeça quente", por exemplo) e até dizer uma hora do dia também. Então, os atores improvisam (fazer uma esquete satírica), utilizando-se dos critérios dados pelo público.

Se os intérpretes forem experientes, deixe o público criar a esquete (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...