on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para ensaio fotográfico de punk rock

Atualizado em 21 novembro, 2016

O punk rock é um estilo de música, mas, para muitos, também é um estilo de vida tão ousado e enérgico quanto as canções. No seu próximo ensaio fotográfico, capture essa energia no estúdio. Encontre modelos adolescentes e vista-os com roupas punk, como camisetas de banda, jaquetas de couro, calças rasgadas, cabelo colorido e tatuagens e piercings falsos. Utilizando os elementos, as roupas e a atitude punk, você pode capturas fotografias interessantes e alternativas.

Peça para os modelos tocarem instrumentos em um ensaio punk (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Música

A essência do estilo de vida punk é o tipo de música pesada que caracteriza o gênero. Capture essa energia em um ensaio colocando músicas punk no som e pedindo para os modelos dançarem. Diga para encenarem um "mosh" no estúdio, dançando em um círculo sem medo de bater um no outro. Peça para os participantes levantarem outra pessoa para que "surfe" sobre a cabeça deles. Ofereça instrumentos aos modelos, guitarra e bateria, e dirija-os para que pareça que estão tocando em um show.

Loading...

Objetos

Pessoas do estilo punk são conhecidas por quebrar guitarras, baterias e o que mais aparecer. Para seu ensaio, forneça objetos que possam ser destruídos. Dê grandes ursinho de pelúcia, móveis antigos e pôsteres que eles possam rasgar, jogar, pisotear e quebrar como quiserem. Fotografe toda a destruição.

Tinta

Use tintas para criar um ensaio fotográfico colorido. Pendure um quadro em branco no fundo do estúdio e dê uma lata de spray para o modelo. Peça para desenhar um símbolo específico, como o da anarquia, ou grafitar o que quiser à mão livre. Também é possível colocar bandejas de tinta no chão e pedir para que os modelos pulem, fotografando quando as cores voarem.

Contraste

Crie contrastes, com os modelos punk ao lado de outros estilos e contextos. Deixe a metade das pessoas vestidas a caráter, enquanto outros vestem roupas de tenista, usando moletom, saia e tênis. Peça para os grupos agirem com expressão de repulsa ou como se fossem começar a brigar. Também é possível criar uma ironia, dizendo para os modelos darem as mãos e se beijarem. Dê um toque especial misturando grupos de idades diferentes, com idosos vestidos como punks e jovens, como senhores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...