Ideias para ensinar o vocabulário espanhol

Escrito por tara dodrill | Traduzido por débora sousa
Ideias para ensinar o vocabulário espanhol
Ensine espanhol com um toque criativo para aumentar o vocabulário (sign in spanish. image by Empath from Fotolia.com)

Torne o aprendizado mais divertido com ideias criativas para ensinar palavras do vocabulário espanhol. Para dominar uma segunda língua, os estudantes devem não só aprender a ler e a pronunciar novas palavras, mas também compreender o seu significado. Os programas educativos e os livros didáticos são ferramentas educacionais úteis, mas os alunos serão inspirados a aprender ao participar de projetos interativos divertidos. Crie planos de aula que incluam o uso de tecnologia moderna e materiais de arte para aumentar a recordação dos estudante dos termos encontrados nos livros.

Caça ao tesouro

Crie uma caça ao tesouro de vocabulário como uma atividade individual ou de grupo pequeno. Escreva algumas palavras em espanhol em fichas e cole-as nas áreas da escola que transmitam o significado do termo. Não se esqueça de incluir palavras de cores e adjetivos. Você poderia contar com a ajuda de um funcionário da escola e pedir para ele permitir a afixação de uma palavra na sua camisa que descreva sua aparência, título ou características. Faça uma lista com todos os termos e peça para os alunos escreverem a tradução. Dê a eles um limite de tempo para passear tranquilamente pela escola sob a sua supervisão para descobrir o maior número de fichas possível. Recompense o aluno ou a equipe que ganhar com um pequeno prêmio ou privilégio. Peça para todos escreverem um parágrafo usando as palavras que recolheram.

Projetos de foto e vídeo

Envolva os alunos em projetos que aprimorem suas habilidades de vocabulário enquanto auxiliam os mais jovens a aprenderem termos básicos de espanhol. Peça para cada aluno dizer uma dúzia de palavras diferentes que poderiam ser utilizadas ​​para identificar as áreas da sua casa ou do bairro. Após a criação da lista, peça para cada estudante rotular adequadamente os itens e tirar fotos do seu projeto de vocabulário ou filmá-los segurando a ficha na frente do item correto ao dizer a palavra. Quanto estiver concluído, o projeto será impresso para fazer quadros de exposição ou gravados em um disco para todos assistirem. Doe os projetos a qualquer escola primária ou programa que ensine português como segunda língua para crianças de língua espanhola.

Livro de histórias em espanhol

Compre livros de histórias baratos de uma loja de desconto local ou peça para os alunos criarem o seu próprio conto de fadas baseado na cultura espanhola. Os alunos devem traduzir o texto para o espanhol ou escrever uma história simples para corresponder às imagens que desenharam ou imprimiram da internet para fazer um livro de histórias. Os livros podem ser doados para as crianças mais jovens ou usados como uma tarefa de leitura de introdução para os alunos do primeiro ano de espanhol.

Forca de vocabulário

Jogue um jogo de forca no quadro usando palavras do vocabulário espanhol. Peça para cada aluno desenhar um cartão com um tema específico. Todos os cartões de temas devem estar apenas em português, exigindo que os alunos traduzam para o espanhol por conta própria ou procurem uma palavra apropriada. Rotule vagamente os cartões para incentivar o pensamento crítico. Possíveis temas podem incluir cores, partes do corpo, sentimentos ou roupas. Jogue um jogo tradicional de forca como uma atividade de grupo, premiando o aluno que ganhar a maioria das rodadas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível