Ideias de entradas asiáticas

Escrito por k.c. winslow | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de entradas asiáticas
Espetinhos satay da Indonésia são aperitivos atrativos e gostosos (Satayspieße image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Rolinhos primavera são entradas asiáticas populares, mas existem outras opções interessantes. "A comida asiática geralmente é uma mistura de vários gostos juntos — doce, azedo, salgado, picante e amargo. Enquanto o paladar ocidental tende a segregar estes gostos, a cozinha da Ásia enfatiza a combinação destes e também de texturas, muitas vezes em um único prato", diz C.N.Le da Asian-Nation. Você vai perceber que esta mistura de gostos é aparente em vários aperitivos asiáticos.

Outras pessoas estão lendo

Shumai

O Shumai é uma entrada que faz uma bela apresentação. Ela é feita de peles de woton, que você recheia com ingredientes picados e molda para parecer uma flor aberta antes de fritá-lo. Você pode rechear essa entrada chinesa com carne, como frango ou porco, e servir com molho de soja, mostarda picante, ou uma mistura de molho de soja e gengibre. Para criar uma opção vegetariana, use tofu temperado e vegetais.

Sashimi

Similar ao shushi, o sashimi é uma posta de peixe cru. Muitas vezes servido como entrada no Japão, o sashimi é feito de fatias de peixe sem uma base de arroz ou sem ser enrolado. O peixe é servido de forma tão simples que as pessoas podem aproveitar seu sabor único. Ele é muitas vezes servido como entrada de forma que sua complexidade de sabores pode ser apreciada antes de outras comidas contaminarem seu paladar. Para fins decorativos, o sashimi é servido junto com vegetais simples, como o daikon, um rabanete japonês. Ele pode ser servido com ou sem wasabi.

Tofu frito

O tofu frito servido com um molho de amendoim leve é uma das entradas mais comuns na cozinha tailandesa. Até mesmo as pessoas que não gostam de tofu vão achar essa entrada uma ótima forma de começar a refeição. Cubos de tofu pré-fritos estão disponíveis em muitas lojas de comida oriental, ou o tofu pode ser frito em casa. O molho de amendoin, que combina vinagre, açúcar, pasta de chili, coentro e amendoins tostados, adiciona sabores doces, ácidos e picantes a essa simples entrada.

Espetinhos satay

Os satays indonésios são pedaços de carne espetados em pauzinhos e grelhados rapidamente sobre carvão. Na Indonésia, existem vários tipos de variedade de satay, de barraquinhas na esquina das ruas até os de supermercado. O satay pode ser feito com carne de porco, frango, boi, cordeiro ou tofu. Para uma entrada saborosa, tempere seu satay com um molho marinado de curry doce e sirva-o com molho de satay, que é uma mistura de amendoim, curry e leite de coco. O acompanhamento tradicional é uma leve salada de pepinos.

Goi cuon

Com tantas entradas fritas, o goi cuon, ou rolinho primavera vietnamita, oferece uma ótima mudança. O goi cuon é uma salada de macarrão que você enrola em uma folha de arroz e serve com um molho de amendoim leve, à temperatura ambiente. Existem várias opções para o recheio no goi cuon, como carne, camarão e vegetais, juntamente com o macarrão de arroz vermicelli. Para dar um toque divertido, você pode oferecer os ingredientes em pratos para as pessoas construírem seus próprios rolinhos na mesa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível