Ideias de entradas frias

Escrito por lauren griffin | Traduzido por lydia marina barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de entradas frias
Celebre o verão com um entrada fria deliciosa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Em um dia quente de verão, nada bate o calor como uma entrada refrescante no jantar. De saladas cheias de vegetais frescos a sopas frias de verão, as entradas frias provam que uma refeição quente nem sempre é a melhor escolha, especialmente se a temperatura estiver alta.

Outras pessoas estão lendo

Salada

Uma tigela de vegetais crocantes proporcionam aos convidados um jantar saboroso e refrescante. Tire vantagem da generosidade da estação servindo saladas com vegetais vindos direto do jardim, como tomates, vagens e cenouras. Faça uma salada grega misturando vagens com tomates cereja, azeitonas e queijo feta. Para uma salada mais saudável e ainda refrescante, misture frango grelhado e ovos cozidos.

Ideias de entradas frias
A salada servida com pão é uma refeição refrescante de verão (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Gaspacho

Os convidados que anseiam pelos sabores intensos das sopas, mas desejam algo mais frio, podem contar com o gaspacho durante os meses quentes de verão. Ele é fácil de preparar e usa muitos dos sabores do verão. Por exemplo, combine pepinos picados, melões, cebolas, pimenta serrano e aipo com vinagre de vinho de arroz e azeite de oliva para uma entrada rápida de verão. Outras receitas usam tomates, abacates e outros vegetais para criar um sabor totalmente diferente, mas ainda assim delicioso.

Ideias de entradas frias
O gaspacho de pepino é uma alternativa agradável e refrescante às sopas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Sanduíche

Os sanduíches fazem uma deliciosa refeição fria durante o verão. Aqueles que gostam de manter as tradições podem preparar um impressionante sanduíche de três camadas com frios e queijos em seu pão favorito. Para fazer um panini com sabor semelhante ao da Itália, adicione mussarela fresca, manjericão e tomates a um rolo com pão ciabatta. Aqueles que querem mostrar as suas habilidades culinárias podem fazer uma deliciosa salada de frango. Tente misturar curry em pó, pedaços de maçã e fatias de pepino para criar uma salada de frango exótica para um sanduíche.

Ideias de entradas frias
Prepare sanduíches impressionantes com frios como parte de sua entrada (ITStock Free/Polka Dot/Getty Images)

Massa

As massas não precisam ser servidas quentes, mergulhadas em molho de tomate ou carregadas de almôndegas. Em vez disso, prepare uma salada refrescante de massa. Misture-a com legumes como brócolis, pimentão vermelho, abobrinha e um fio de vinagrete para uma deliciosa salada em estilo italiano. Os convidados que preferirem algo mais cremoso poderão misturar a massa com maionese e uma lata de atum. Seja usando molho pesto e pedaços de frango, queijo feta e espinafres ou ervilhas e queijo parmesão, a salada é uma deliciosa entrada fria.

Ideias de entradas frias
Saladas de massa fria são ótimas para piqueniques e churrascos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível