×
Loading ...

Ideias de entretenimento para um bar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Atrair clientes para o seu bar pode ser um desafio. Claro, há as noites de karaokê ou shows ao vivo, mas e se isso não funcionou no passado ou se você tiver um orçamento limitado? Aqui estão algumas ideias criativas para o seu bar, taberna ou boate.

Noites de microfone aberto podem trazer clientes para o seu bar (Paul Vasarhelyi/iStock/Getty Images)

Noites temáticas

As noites temáticas são uma maneira divertida e barata de atrair clientes para o seu bar. Com vários temas, você não precisa investir um centavo, com exceção da publicidade e promoção. Alguns exemplos de temas podem ser: vestido como uma celebridade, festa mexicana, festa do pijama e noite dos anos 70 ou 80. Se você estiver disposto a investir um pouco de dinheiro, as empresas de promoção de boate podem ajudá-lo a criar e implementar as noites temáticas.

Loading...
Discoteca (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Bingo

Toda semana, o bar e grill Mary's Hamburger, que fica no oeste de Hollywood, Califórnia, sedia o "Legendary Bingo", com objetivo de beneficiar instituições de caridade com prêmios doados por empresas locais. Alguns famosos apresentam o bingo, como Darryl Hannah, David Spade e Tori Spelling. Convide algumas celebridades locais ou âncoras para apresentar seu evento. Você não só atrairá clientes para o seu bar, mas também ajudará uma causa de sua escolha.

Bingo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Apresentações burlescas e shows de variedades

As apresentações burlescas e os shows de variedades se tornaram um grande entretenimento para homens e mulheres nas grandes ou pequenas cidades de todo o país. Com dançarinos dos anos 30, ventríloquos e mágicos, o burlesco e o show de variedades podem ser um ímã de clientes. Se você mora em uma cidade grande, agende uma grupo de artistas local. Se a sua cidade for menor, entre em contato com turnês burlescas e artistas de show de variedades, ou você pode sediar uma noite de amadores e oferecer prêmios. Você também pode cobrar pelas atrações nesses eventos para ajudar a pagar os custos.

Animadores (Malize Evans GarcA-a/iStock/Getty Images)

Noites do microfone aberto

Apesar de ter que escutar alguns poetas tristes e interpretações ruins de "Stairway to Heaven", as noites do microfone aberto – com músicos locais, comediantes e outros tipos criativos – também podem aumentar a sua clientela. Muitas vezes os artistas levarão vários amigos para esses eventos para mostrarem as suas habilidades (ou a falta dela). As noites do microfone aberto também são baratas, tudo que você precisa é de um microfone e um pequeno orçamento para publicidade.

Noite do microfone aberto (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Concursos

Os concursos podem atrair mais clientes para o seu bar. Você pode sediar concursos de dança, noites de conhecimento geral, dia das bruxas, carnaval ou concursos de fantasia. Vários bares sediam concursos de artesanato, onde os clientes e organizadores doam suprimentos para os competidores criarem vários projetos divertidos, como maquetes, pulseiras ou cartões. O vencedor do concurso pode receber prêmios como cartões de presente ou ingresso para as atrações locais ou eventos esportivos.

Concurso de fantasia de carnaval (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...