Mais
×

Ideias para esconder seu computador

Se você não tiver um escritório em casa, ou se gostaria de organizar a mesa para que ela fique mais decorativa, pode esconder totalmente o computador, ou esconder uma parte dele. Muitos computadores vêm em partes: monitor, teclado, mouse e gabinete. O gabinete é onde fica todo o sistema, que é o cérebro do computador, mas, em alguns casos, a beleza passa longe dele.

Com o gabinete escondido embaixo da mesa, você terá bem mais espaço (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Escondendo todo o computador

Você pode esconder todo o computador, incluindo gabinete, monitor, teclado, mouse e periféricos, com uma escrivaninha com tampa. A especialista em home office Lisa Kanarek é uma fã desses móveis com estilo do século 19. A tampa é flexível, feita de tampos de madeira, fixados a um fundo de couro ou tecido, que você pode fechar como um capô de carro para cobrir toda a superfície da escrivaninha. Alternativamente, você pode usar um esconderijo de computador, que é uma escrivaninha embutida em um armário com portas. Você abre as portas quando deseja usar o computador e as fecha para escondê-lo.

Escondendo o gabinete embaixo da escrivaninha

Desligue e desconecte os fios do gabinete do computador. Se a escrivaninha tiver um fundo sólido, faça um buraco ligeiramente maior que o fio mais largo. Passe as pontas de todos os fios da parte de trás da mesa pelo buraco. Reposicione o gabinete embaixo da escrivaninha, reconecte todos os fios, ligue o computador em uma tomada e reinicie-o.

Escondendo o gabinete atrás da escrivaninha

Se o espaço permitir, você pode esconder o gabinete atrás da escrivaninha, mas certifique-se de poder alcançar o botão de ligar/desligar, drives de CD e portas USB. Além disso, não cubra o painel de ventilação, pois o ar deve fluir por ele. Ponha o gabinete perto o suficiente para que os cabos não fiquem esticados demais, pois isso pode danificá-los.

Escondendo o gabinete em um armário

Desaparafuse a porta do armário. Serre um pedaço do canto inferior do lado com a dobradiça, para fazer espaço para os cabos, removendo um triângulo medindo 2,5 cm de largura e 2,5 cm de altura, com uma hipotenusa de 3,5 cm. Faça buracos pela porta, aleatoriamente ou seguindo um padrão de sua escolha, para garantir um suprimento de ar estável para o gabinete. Reposicione-o dentro do armário e então reconecte todos os fios. Prenda a porta do armário novamente, ligue o computador na tomada e reinicie-o.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article