×
Loading ...

Ideias para esconder um condicionador de ar

Atualizado em 17 abril, 2017

A menos que você tenha um ar-condicionado central em sua casa, aparelhos condicionadores de ar são necessários para manter o frescor durante os verões quentes. Infelizmente, eles são volumosos, se abrigam nas janelas e não são atraentes. Mas não se preocupe, existem várias estratégias para esconder um ar-condicionado ou melhorar a sua aparência.

Esconda o seu AC ou transforme-o em uma obra de arte (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pendure cortinas

As cortinas são uma das maneiras mais fáceis e menos dispendiosas para esconder o seu ar-condicionado. Primeiramente, pendure cortinas finas sobre a janela onde localiza-se o aparelho. Elas permitem esconder o seu equipamento e ainda deixam entrar luz do sol. Pendure dois painéis de cortinas mais grossas sobre as finas para disfarçar completamente o aparelho, adicionar mais estilo e bloquear o sol quando for desejado. Você pode colocar as cortinas sobre o aparelho de ar-condicionado ligado porque o ar ainda pode passar pelo tecido, mas ele soprará as cortinas, de modo que você pode querer abri-las quando o aparelho estiver ligado.

Loading...

Decore o aparelho

Outra opção barata, mas que gasta um certo tempo é cobrir as partes plásticas lisas do aparelho com papéis de parede decorativos ou papel de scrapbook. Embora as aberturas do aparelho ainda fiquem visíveis e o próprio equipamento não fique escondido da vista, esta opção permite que você envolva o seu ar-condicionado e transforme-o em uma obra de arte que complemente a sua decoração. Como um bônus, pode-se mudar o visual do aparelho sempre que se desejar. Para fazer o papel colar, use um spray ou fita dupla face.

Construa um armário

Um armário personalizado construído em torno de seu ar-condicionado não só disfarçará a unidade, mas também pode oferecer estilo e armazenamento. Embora o condicionador de ar fique em uma janela, você não tem que cobrir toda a janela com o armário; apenas construa para a parte superior do aparelho. Além disso, construa portas de armário em frente a ele para quando o aparelho estiver ligado, coloque prateleiras abaixo dele para armazenamento e disponha um vaso de flores ou outro item decorativo na parte superior.

Disfarce com arte

Existem várias maneiras de esconder o seu ar-condicionado com arte. Por exemplo, pode-se construir uma moldura grande com espaço suficiente na parte traseira para o condicionador de ar caber dentro, então colocar uma foto ou peça de arte na frente. Você pode, então, pendurar o quadro sempre que quiser a sua unidade disfarçada e retirá-lo quando ligar o aparelho. Uma outra opção é colocar uma tela decorativa com material do tipo rede em frente ao aparelho. Esta opção não tem que ser movida quando se estiver usando o ar-condicionado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...