on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para escrever em cartas para acampamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se o seu filho está prestes a ir para uma colônia de férias, é uma boa ideia escrever cartas para que ele saiba que você ainda está pensando nele enquanto está fora. Uma dica é começar a juntar algum material algumas semanas antes de ele sair para o acampamento. Assim você terá um estoque de coisas para enviar, assim que a criança viajar.

Atividades em colônias de férias incluem caminhadas e identificar árvores usando binóculos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Resultados esportivos

Embora o mundo esteja conectado com smartphones e internet sem fio, a colônia de férias onde seu filho está em pode ter acesso limitado à internet, ou preferir que os participantes não usem esses dispositivos, a menos que haja uma emergência. Inclua em sua correspondência os resultados esportivos do time favorito de seu filho. Além disso, você pode adicionar artigos de jornais e revistas sobre a sua equipe esportiva favorita, que ele pode desfrutar e compartilhar com seus amigos, enquanto estiver no acampamento.

Loading...

Quebra-cabeça

Se sua filha gosta de resolver quebra-cabeças, como palavras cruzadas ou Sodoku, então você pode criar um pequeno jogo no corpo da carta. Outra opção é cortar esses jogos de seu jornal local. Você pode até mesmo iniciar o quebra-cabeça para a sua filha, e ela pode terminá-lo no acampamento de forma que vocês duas concluam o jogo juntas.

Notícias da família

Por mais que o seu filho possa reclamar de seus irmãos, a verdade é que ele sente falta dos pais e irmãos enquanto está fora no acampamento. Inclua pelo menos uma frase sobre cada membro da família. Pode ser algo sobre uma realização de alguém, ou uma coisa simples como o que a família assistiu na televisão. Mencionar os outros membros da família ajudará a manter seu filho ligado a vocês enquanto ele estiver fora. Também não se esqueça de mencionar sobre os animais de estimação da casa.

Piadas

Se a sua filha adora uma boa piada, então escreva umas duas piadas para ela desfrutar. Mesmo que você não seja um mestre na comédia, pode encontrar piadas online ou impressas diariamente em seu jornal local. Ela pode então compartilhar as anedotas com suas amigas. Apenas certifique-se de que as piadas são adequadas e podem ser compartilhadas com qualquer um. Outra opção é o envio de histórias em quadrinhos. Elas podem ser cortadas do jornal diário e incluídas na carta para a colônia de férias.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...