Ideias de escultura usando uma ferramenta Dremel

Escrito por paul jeter | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de escultura usando uma ferramenta Dremel
Deixe a ponta da ferramenta Dremel fazer o trabalho para você (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

A Dremel é uma ferramenta valiosa para qualquer projeto pequeno de artesanato e criação. Cada broca tem uma função diferente, tornando possível qualquer técnica de escultura. Com ou sem cabo, essa ferramenta permite ao artesão esculpir detalhes e trabalhar em peças pequenas. Os projetos que não aceitam o uso de ferramentas manuais muito grandes ou elétricas muito pesadas, como as aparafusadoras, podem ser trabalhados usando uma Dremel.

Outras pessoas estão lendo

Artesanato em alimentos

As esculturas em alimentos é uma ótima maneira de animar um piquenique ou uma recepção. Muitos projetos, como os entalhes em abóbora, exigem ferramentas elétricas leves. Com uma Dremel, fazer escultura em alimentos torna-se uma atividade divertida. Você pode esculpir uma cesta de frutas em uma melancia ou um divertido chapéu para crianças. As brocas giratórias permitem esculpir formas e arredondar bordas. Outra alternativa é esculpir formas fora de uma folha de marshmallow. É possível esculpir formas tri-dimensionais para fazer uma grande estrutura.

Sinais

É possível esculpir sinais em madeira. Algumas ideias de projeto de sinalização utilizando uma Dremel incluem esculpir um número de casa em relevo. Você pode fez uma decoração para sua casa esculpindo números e cortando-os de uma pá velha. Ou esculpa seu próprio nome em uma placa para ser colocada em sua mesa de trabalho. Leva tempo, mas com o acessório Dremel correto, o projeto pode ser concluído mais rapidamente do que seria usando ferramentas manuais. Presentes personalizados podem ser criados, esculpindo em madeira o nome da pessoa que você deseja presentear.

Técnicas de incrustação em madeira

A incrustação em madeira é uma técnica decorativa para móveis e artesanato: um pedaço de madeira fina incrustada em um nicho esculpido em um pedaço maior de madeira. Para um projeto como esse, você precisa de uma ponta com roteador e um acessório para sua Dremel. Desenhe a forma desejada na madeira e comece a esculpir. Use um pouco de cola e coloque a peça incrustada no pedaço maior de madeira, batendo-a com um martelo de borracha. Com essa técnica é possível fazer um tabuleiro de xadrez ou de jogo personalizado.

Esculpindo joias

Esculpa suas próprias joias. As ferramentas Dremel são excelentes, porque podem esculpir qualquer tipo de material. As ferramentas tradicionais para joias são presas a uma estação de trabalho e têm um eixo longo e flexível que atrapalha na execução de um projeto. As ferramentas Dremel conseguem acessar pequenas áreas, que as torna uma opção perfeita para um projeto de joalheria. É possível esculpir conchas e contas de madeira para fazer um colar. Junte anéis de latas de refrigerante, esculpindo um pedaço pequeno e unindo-os como uma corrente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível