Ideias para estantes de canto feitas de madeira

Escrito por jl wilson | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
Ideias para estantes de canto feitas de madeira

Ideias para estantes de madeira

magnificent shelf image by terex from Fotolia.com

Ter o melhor de seu espaço precisa de um pouco de criatividade. Frequentemente, a casa e elementos de decoração são feitos predominantemente com uma perspectiva de 90 graus; com formatos quadrangulares cheios de cantos. Usar estantes de canto feitas de madeira para preencher os espaços entre as paredes adiciona funcionalidade e caráter para seu espaço. Quando lidamos com gabinetes de cozinha, por exemplo, integrando ângulos em 45 graus nas paredes e estantes para bugigangas ajudam a criar a sensação de um espaço mais amplo em seu tema de design. Em outras partes da casa, estantes independentes e estantes embutidas aos cantos fazem transições efetivas entre as paredes.

Outras pessoas estão lendo

Estantes de canto independentes

Uma estante de canto de madeira com três pernas pode ser usada para guardar bugigangas, plantas ou bens pessoais. Por causa de sua simplicidade, projetos de estantes de madeira para cantos são uma grande forma de trazer um pouco de seu próprio estilo e trabalho manual para a decoração. Elas são relativamente fáceis de se construir, necessitando de apenas um pouco de madeira e ferramentas simples. E para aqueles que apenas preferem comprar uma, estantes de canto independentes podem ser encontradas praticamente em todas as lojas de departamento ou empórios de decoração.

Estantes de canto embutidas feitas de madeira

Em lugares da casa onde estantes são necessárias, mas o espaço entre os cantos está repleto de sofás e cadeiras, ou mesinhas de canto e abajures, estantes embutidas servem como uma forma permanente de decoração. Estantes embutidas expandem o visual da área sem comprometer o espaço do chão utilizando o cômodo esquecido entre paredes com molduras de madeira. Remover as placas de gesso e os cabos da parede e inserir a estante feita de madeira no lugar é uma forma criativa de usar o espaço antes inutilizado. Este conceito é melhor aplicado a paredes do interior da casa, pois remover o gesso e os cabos do exterior da casa pode reduzir muito a eficiência da casa.

Estantes de canto em gabinetes com base e de parede

Nos gabinetes da cozinha, a eficiência do espaço de armazenamento e o design são essenciais. Uma estante de canto bem colocada num gabinete pode aumentar tremendamente o espaço de armazenamento e espaço de design de uma cozinha. Com as molduras e as portas tomando conta de 75 por cento do preço dos gabinetes da cozinha, estantes abertas são relativamente baratas. Ao instalar uma estante de canto de madeira em uma cozinha existente, há alguns elementos de design que devem ser considerados. Para gabinetes de parede, a moldura existente precisará ser removida ou trocada, para que combine com a nova estante. Para gabinetes de base, uma madeira sólida para a parte superior - feita para aguentar bastante peso - será necessária.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media