×
Loading ...

Ideias para estilos de cavanhaques

Atualizado em 17 abril, 2017

O cavanhaque é um estilo de barba que normalmente combina um bigode com uma barba tradicional - apesar de eles poderem ser utilizados sem um bigode. Homens de todas as idades exibem esse visual por anos. Normalmente eles são tingidos quando os pelos começam a ficar grisalhos, ou deixados ao natural. Os estilos

Os homens exibem os cavanhaques há anos (man image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Moderno

O cavanhaque moderno é curto e pode ser utilizado com ou sem um bigode, que pode estar conectado ou levemente separado da barba. Requer muita manutenção, mas se bem cuidado, possui um visual limpo e com linhas firmes, dando uma boa aparência.

Loading...

Mosqueteiro

O cavanhaque de mosqueteiro possui seu nome pois é baseado no estilo dos Três Mosqueteiros. Para isso é necessário um bigode afiado e pontudo e uma barba firme e pontuda, sem uma conexão entre ambos. Portanto, esse estilo requer muita manutenção para manter as linhas de contorno firmes.

Mosca

O estilo Mosca (conhecido também como Soul Patch) possui uma pequena quantidade de pelos localizados abaixo do centro da boca, normalmente aparados para um visual limpo. Entretanto, esse estilo é bastante versátil. O pequeno tufo pode ser utilizado debaixo da boca, ou então um risco fino e aparado que corre até debaixo do queixo.

Cavanhaque Van Dyck

O estilo Van Dyck foi nomeado em homenagem ao pintor do século XVII Sir Anthony van Dyck. Trata-se de uma barba grossa conectava a um bigode também grosso. Para melhores resultados, o bigode deve ser virado para cima nos cantos. A barba pode ser torcida para cima para enfeitar o visual. Apesar de necessitar de pouca manutenção, é necessário pentear a barba todo dia para mantê-la para cima.

Loading...
Loading ...
Loading ...