Ideias de estilos para colchas de lã

Escrito por ruth o'neil | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de estilos para colchas de lã
A lã é um tipo de tecido fácil de se trabalhar (wool image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)

A lã pode produzir colchas bem quentes e é um tecido fácil de se trabalhar. Se você possui lã que comprou especificamente para uma colcha ou se possui alguns trajes de lã que não estão sendo mais usados, costurar uma colcha pode ser exatamente o que você precisa. Há uma grande variedade de padrões de colchas para escolher. Escolha padrões aplicados ou remendados.

Outras pessoas estão lendo

Patchwork

Faça uma tradicional colcha de patchwork cortando alguns quadrados de lã. Um bom tamanho para uma coberta é de aproximadamente 102 por 178 cm. Corte quadrados de remendaria do mesmo tamanho para cada colcha. Escolha um tamanho específico que você queira cortar os quadrados de cinco centímetros a "x", dependendo de quanto tecido você tem. Quanto menores os quadrados, mais volumosa será a superfície da colcha, especialmente se a lã for grossa. Una os quadrados costurando com uma máquina de costura, deixando uma margem de 0,7 cm. Para finalizar adicione um fundo, você pode usar um pré-fabricado, com tecidos de enchimento e fundo já costurados juntos.

Colcha de retalhos

Faça uma colcha de retalhos, que é uma das mais fáceis de costurar. Corte os quadrados de lã uns 5 cm maiores que o tamanho que você deseja no acabamento geral. Quando você estiver unindo os quadrados com costura, deixe uma margem maior, de uns 5 cm. Depois de costurar os quadrados, coloque o excesso de margem para dentro da costura aproximadamente 0,7 cm. Na medida que o tecido é usado, os panos ficam macios e ocultos. Este tipo de colcha não necessita de fundo, mas você deve aparar as bordas dela para que fique iguais.

Aplique estilo chalé nas montanhas

Aplique um cenário em uma colcha com retalhos de lã. Lã e chalés na montanha, combinam. Use papel milimetrado para criar diferentes estampas para a colcha, incluindo incluindo pinheiros, ursos, alces e cabanas. Misture e combine as peças de lã para incorporar os diferentes elementos de um chalé nas montanhas. Por exemplo, use mais que um tipo de tecido para criar uma floresta, ou corte um corpo de alce de um pedaço de tecido e os chifres de outro. Aplique as peças em um quadrado de lã, e então una os quadrados diferentes, costurando-os juntos para fazer a superfície da colcha. Adicione uma única peça de lã para o fundo. Não é necessário camadas adicionais, já que a lã é pesada.

Estilo cabana rústica

O tipo cabana rústica começa com um quadrado pequeno de tecido no centro, o qual você trabalha em torno com tiras. A largura das tiras pode variar de colcha para colcha, mas tenha certeza de estar usando um mesmo tamanho de tiras para cada colcha. Um bom tamanho de tira para se trabalhar é de aproximadamente 5 cm. O quarado inicial é igual à largura das tiras. Para fazer a colcha estilo cabana rústica você precisa de lãs escuras e claras. Todas as cores claras terminarão em um lado do bloco com as escuras do outro. Os blocos podem variar de tamanho, dependendo da largura das suas tiras e o tamanho do próprio bloco. Decida quantos blocos serão necessários para fazer o acabamento da superfície da sua colcha. Há muitos arranjos para blocos de colchas de cabanas. Quando você costurar todos os blocos, tente arranjos diferentes antes de costurar uns aos outros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível