Mais
×

Ideias para eventos e feiras para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Feiras e eventos infantis são modos eficientes de levantar fundos para uma organização, agência ou escola vendendo tíquetes baratos de jogos para a família. Jogos e atividades manterão as crianças entretidas e, em alguns casos, darão experiências de aprendizado. Os prêmios podem ser brinquedinhos, materiais escolares e doces. Os patrocinadores podem doar prêmios, comidas e bebidas. Feiras também podem ser organizadas como atividades livres para crianças que receberão cada uma um número específico de tíquetes para jogos e comidas.

Jogos em feiras mantém crianças entretidas e também podem ensiná-las coisas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Diversão e jogos

Escolha uma variedade de jogos e atividades divertidas para crianças e procure ajuda de voluntários para cuidarem de cada barraca, mesa ou estação. Cada jogo ou atividade deve ter ao menos dois voluntários. Algumas ideias são dança das cadeiras, pescaria, lançamento de bola de meia, lança-aro, pintura facial, artesanato e criação de máscaras. Dê a cada criança uma sacola de plástico (doada por um comerciante local) para carregar seus prêmios; escreva o nome da criança na sacola com caneta permanente.

O último a ficar em um jogo das cadeiras ganha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Barracas sem fins lucrativos

Um evento infantil trará tanto pais quanto filhos, então ofereça espaço para grupos sem fins lucrativos colocarem barracas de informação nas quais respondam perguntas e ofereçam atividades. Por exemplo, um hospital ou clínica pode demonstrar o uso do estetoscópio e deixar crianças "examinarem" um ursinho, enquanto uma biblioteca pode ajudar crianças a construírem livros ilustrados com suas coisas favoritas usando imagens recortadas de revistas.

Ursinhos podem passar por pacientes enquanto médicos demonstram o uso do estetoscópio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Entretenimento planejado

Além de atividades planejadas para todo o evento ou feira, apresente entretenimento especial na metade da festa. Escolhas possíveis de entretenimento são demonstrações de criação de animais com balões, apresentações de centros de ciência, entretenimento musical infantil, músicas dançantes como Zumba, apresentadas por um instrutor de academia, ou uma visita de um mascote esportivo local. Para um toque extra, você pode fazer o mascote esportivo aparecer antes do fim da Zumba para que ele possa dançar com as crianças.

A música dançante Zumba é divertida e energética (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Voluntários

Um evento para arrecadar fundos como uma feira infantil dá muito trabalho, porém com muita ajuda de voluntários, dá pra ter muito sucesso. Eventos infantis costumam envolver um patrocinador principal junto com várias outras agências que também providenciam voluntários. Jogos de eventos são comumente conduzidos por voluntários adolescentes, envolvidos com agências, como a Boys & Girls Clubs of America, nos Estados Unidos, ou organizações escolares como o conselho estudantil.

Muitas mãos podem simplificar o trabalho (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article