×
Loading ...

Ideias para exposições de arte

Atualizado em 17 abril, 2017

Dispor sua arte em um festival pode ser desafiante. Para determinar que painel de exibição é o melhor, considere o tipo de arte e o ambiente do festival.

Festivais em lugares fechados são mais fáceis de fazer em relação a exposições ao ar livre, pois estas estão sujeitas às condições climáticas.

Sempre certifique-se de contactar os organizadores do festival para obter quaisquer orientações ou restrições antes de criar sua exibição.

Você pode criar diversas formas de exibir sua arte (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Painéis dobráveis

Para mostrar a sua arte em um festival ou show, você pode criar painéis dobráveis de diversos tipos de materiais. Utilizar painéis é uma das melhores formas de mostrar sua arte, especialmente em um show ao ar livre.

Você pode fazer painéis com tiras de madeira para formar uma treliça hexagonal. Utilize qualquer coisa que lhe permita reunir os itens da exposição. Apenas certifique-se de criar uma base que manterá os painéis na posição vertical, mesmo quando houver vento.

Loading...
Painéis de treliça são facilmente transportáveis para festivais (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Saliências inclinadas

Uma boa dica para exibições de arte pode ser encontrada dentro da sua própria casa. Monte longas prateleiras ou crie bordas inclinadas nas paredes para expor suas peças em um festival.

Esta pode ser uma boa escolha para uma exposição em um ambiente fechado e é a melhor escolha para obras de arte que você não possa fixar. Coloque um pequeno calço na frente da prateleira para evitar que as peças escorreguem.

Você pode dispor as peças de arte em prateleiras inclinadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um varal

Outra forma de apresentar seu trabalho artístico em um festival é pendurar em uma corda ou fio de varal. Para isso, você pode fazer uso de pregadores ou grampos, desde que mantenha as peças firmes.

Uma ideia criativa é usar cabides de madeira para pendurar seu trabalho. Se você colocar feltro na parte interna do cabide, evitará que as peças de arte sejam amassadas.

Pendurar as peças de arte em varais é outra maneira criativa de mostrar seu trabalho (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Pedestais

Se a peça de arte for tridimensional, como uma escultura, você pode colocá-la em um pedestal. Suportes podem ser feitos de quase todos os materiais. Apenas certifique-se de fazê-los de um material robusto para que não quebrem ou caiam com uma pancada.

Para criar pedestais personalizados, geralmente a madeira é o material mais barato. Entretanto, você também pode comprar pedestais prontos, de gesso ou concreto.

Pedestais são ótimos para expor uma escultura (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...