Ideias fáceis e baratas para decorar seu quintal

Escrito por melissa lewis | Traduzido por fernanda campello
Ideias fáceis e baratas para decorar seu quintal
Quintal dos sonhos (www.sxc.hu/photo/1161594)

Um quintal bem pensado e bem cuidado pode não só agregar valor à sua propriedade, mas também se tornar uma extensão da sua casa, onde você, sua família e amigos podem relaxar e se divertir. Criar um quintal dos sonhos não precisa custar uma fortuna e nem tomar todo o seu tempo livre.

Bulbos de plantas

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer em seu quintal é plantar bulbos de plantas no outono. Exemplos incluem tulipas, narcisos e jacintos. Encha sua casa, calçada ou muro com eles. No início da primavera, você será lembrado de que a estação mais quente está chegando, pois pequenos brotos verdes começarão a aparecer. Em breve eles se tornarão belas flores que darão ao seu jardim um início antecipado da época do cultivo. Você pode comprar os bulbos em lojas, ou pedir algumas mudas para seus amigos e vizinhos já que essas plantas se multiplicam rapidamente e eles talvez tenham mais do que suficiente.

Jardim

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para dar vida nova ao seu quintal é plantar um jardim. Embora cada parte do jardim seja barata por si só, ao somar tudo no final você pode acabar gastando mais do queria. Para tornar o projeto mais barato, outra vez pergunte aos seus vizinhos e amigos se eles têm plantas que não querem mais. Você também pode optar por plantar seu jardim no verão, quando as plantas estão em promoção nas lojas. Além disso, faça um planejamento a longo prazo, de um ou dois anos, e monte uma pilha de compostagem para fazer a sua própria terra de jardim. Acrescente as folhas caídas, borra de café, cascas de frutas e cascas de ovos, só para citar alguns exemplos. Não se esqueça de comprar algumas minhocas para agilizar o processo. Ao plantar, evite plantas anuais que morrem e têm de ser substituídas ano a ano. Em vez disso, escolha apenas plantas perenes que crescerão novamente e farão você economizar dinheiro a longo prazo.

Pedras

Em quintais pequenos, em vez de grama, coloque pedras pequenas. As cores mais comuns são vermelho ou branco. Você não terá que comprar torrões de relva, que são caros, ou sementes de grama, que a maioria das pessoas têm dificuldade de plantar e cuidar após os primeiros meses. Você pode plantar seu jardim nas pedras. Se você ainda assim deseja um espaço gramado para seus cães ou crianças, reserve uma pequena área para isso. Esse espaço deve ser grande o suficiente para suas necessidades, mas pequeno o bastante para que seja fácil mantê-lo regado e capinado.

Móveis de jardim

A maioria dos móveis de jardim é cara, mas é também necessária para tornar o quintal um espaço mais habitável. Você pode comprar móveis baratos de plástico, que podem funcionar bem até que você possa comprar algo melhor. Adicione um guarda-sol para fazer sombra e tornar o local mais aconchegante. Você também pode esperar até o outono, quando conjuntos de móveis para o jardim estão em promoção, muitas vezes com 50 a 75% de desconto. Coloque seus móveis em um pátio, se você tiver um. Se não, reserve uma área do quintal e faça uma base de tijolos. Adicione alguns vasos de plantas. Em vez de um guarda-sol, você pode construir uma pérgola e adicionar treliça no topo e nas laterais, se desejar. Plante uma trepadeira, como a glória-da-manhã, para dar sombra e privacidade.

Tenha um orçamento

Se o seu quintal é uma tela em branco, a melhor coisa a fazer é pensar em todas as coisas que você gostaria no seu jardim dos sonhos, incluindo árvores, arbustos, plantas, móveis, um lago com peixes, um jardim de pedras, etc. Faça um planejamento para comprar tantos itens quanto possível a cada ano, de acordo com o seu orçamento. Faça isso pelos próximos anos. Depois de algum tempo você terá o jardim dos seus sonhos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível