×
Loading ...

Ideias de arte fáceis de desenhar à mão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se está se sentindo criativo mas quer fazer algo simples que não precise de muito material ou um mês de aulas, inspire-se nas crianças. Sente-se, pegue um lápis, canetinhas ou um punhado de gizes de cera e comece a desenhar. Desenhar à mão é um meio de capturar seu sentimento artístico e produzir uma obra fácil e rapidamente.

Ao se sentir criativo, faça algo simples e desenhe como as crianças (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Monogramas

Monogramas são peças de arte de duas a quatro letras usando formas ornamentadas. Enquanto os monogramas geralmente são associados com bordados e costuras, eles também funcionam com a arte desenhada à mão. Um monograma tradicional consiste de três iniciais, a primeira inicial da pessoa, uma letra maior com a última inicial e a inicial do nome do meio do mesmo tamanho da primeira. Enquanto os monogramas geralmente possuem a forma de letras manuscritas, pode-se colocar seu próprio design e estilo, com tinta, óleo, aquarelas ou lápis de cor. Desenhe um monograma para criar um conjunto personalizado de assinaturas ou em uma escala maior para colocar na porta de seu quarto ou parede.

Loading...

Mandalas

Formas de arte como as cerâmicas ou desenho de figuras têm regras específicas que garantem que o seu produto final saia como desejado, mas se você está desenhando à mão, pode querer deixar sua mente livre. Um jeito simples e relaxado de desenhar à mão é criar uma mandala. Enquanto a palavra mandala vem traduzida do sânscrito, o que está dentro da mandala fará sua criatividade fluir. Mandalas são feitas de redemoinhos, laços, arcos e yin-yangs. Não há regras para as mandalas, então não tem como errar. Depois de desenhar os detalhes internos da mandala, selecione as cores que combinam com seu humor e decoração e comece o processo de colorir dentro dos desenhos.

Linhas da vida

A ideia de fazer arte com a mão se torna literal quando se usa sua própria palma como inspiração. Você só precisa de alguns de materiais, como canetinhas, giz de cera ou lápis de cor, e você usa sua mão como guia. As opções incluem fazer o traçado de sua mão e, então, detalhar as linhas de sua palma, incluindo a linha da vida e como ela se expande em sua mão. Você também pode fazer um desenho com a perspectiva da parte superior de sua mão, adicionando sombras detalhadas para mostrar as veias, ligamentos e marcas de beleza. Tatuagens, anéis e cicatrizes adicionam elementos mais artísticos ao retrato único da sua mão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...