Ideias fáceis de projetos de ciências escolares usando discos voadores

Escrito por erin watson-price | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias fáceis de projetos de ciências escolares usando discos voadores
Discos voadores podem dar ótimos projetos de feiras de ciências (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Ideias para projetos de feiras de ciências não precisam ser entediantes como ver a grama crescer ou o mofo se espalhar. Eles podem ser interativos e até misturar ciência com ficção científica. Projetos de feiras de ciências com discos voadores podem demonstrar princípios aerodinâmicos, experimentar com as regras de fricção e moção e pesquisar a possibilidade de viagem a outros planetas.

Outras pessoas estão lendo

Frisbees

O frisbee é um exemplo de ciência real com um disco voador. Um exemplo de projeto de feira de ciências de ensino fundamental usando frisbees inclui os efeitos das correntes de ar na distância ou direção do caminho dos frisbees. Colocando ventiladores em diferentes pontos (à esquerda, à direita, acima, abaixo, perto e longe) de um determinado caminho, o aluno observa o efeito da corrente repentina de ar sobre o trajeto do frisbee. Usando um ventilador com controle de velocidade, o aluno também pode observar o efeito da velocidade do vento.

Hovercraft

Hovercrafts usam um colchão de ar para eliminar a fricção e locomover-se livremente por uma superfície. Um CD ou DVD pode ser transformado em um disco voador simples usando o princípio de locomoção de um hovercraft. Faça um buraco em uma tampa de garrafa em rosca. Cole a tampa de cabeça para baixo sobre o orifício do CD. Encha um balão, bloqueie a saída de ar, coloque a boca do balão sobre a tampa de garrafa e solte o balão. O ar que escapa pelo buraco cria um colchão de ar que impulsiona o disco voador. Variáveis para este projeto podem incluir o tamanho do buraco contra o tempo e/ou distância do trajeto do disco voador, a distância que o disco corre sobre certas superfícies (brita, grama, água, tapete, etc.) ou a quantidade de peso que o disco voador pode suportar antes da queda do colchão de ar.

Projetos de controle remoto

Lojas de produtos educativos e de hobbies providenciam kits para fazer hovercrafts e outros objetos voadores eletrônicos. Estes kits variam de simples montagem de peças até instruções mais complexas incluindo fiações. O aluno pode pesquisar os princípios de locomoção ou voo do hovercraft e apresentar o modelo montado e funcionando. Este projeto só é aceitável em feiras de ciências que aceitem projetos de demonstração sem um modelo experimental.

OVNIs existem?

Um assunto possível inclui as visões de discos voadores durante os últimos anos e pesquisas científicas recentes para provar ou refutar essas visões. Tópicos mais avançados para estudantes de ensino médio incluem pesquisas sobre a possibilidade de viagens espaciais de longa distância ou a viabilidade de uma nave espacial em forma de disco. Este projeto só é aceitável em feiras de ciências que aceitem projetos de demonstração sem um modelo experimental.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível