Mais
×

Ideias fáceis para sinos de vento caseiros

Atualizado em 17 abril, 2017

Os sinos de vento são uma combinação de instrumento de percussão e enfeite. Muitas vezes são decorativos e atraentes, mas seu propósito primário é fazer um som agradável quando soprados pelo vento. Você pode fazer sinos de vento com todos os tipos de material: usando itens musicais, como sinos pequenos ou fazendo seus próprios badalos. Vários itens e materiais podem ser transformados em sinos de vento.

Você pode fazer sinos de vento com diversos materiais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Sino de vento com guizos

Para esse projeto você precisará de plástico transparente fino o suficiente para ser cortado. Corte sete ou mais pedaços no formato de folhas no plástico. Você pode usar a ponta de um estilete para entalhar veios nas folhas. Faça furos no topo e na parte de baixo de cada uma delas. Usando fio dental ou linha de pesca, amarre um pequeno guizo na ponta de cada uma. Usando mais fio, prenda as folhas e os guizos ao longo do comprimento de uma haste. Amarre um pedaço longo de linha em cada ponta da haste e use-a para pendurar seu sino.

Sinos de vento de plástico colorido

Você pode fazer sinos derretendo copos de metal duros no forno. Decore os copos antes, usando canetas permanentes. Faça um pequeno corte no fundo de cada copo e, então, coloque-os de cabeça para baixo sobre papel alumínio em uma assadeira e coloque no forno a 175° C. Veja os copos derretem e achatarem. Quando eles esfriarem, pendure os copos derretidos em um anel grande de madeira ou duas tiras de madeira presas em forma de cruz. Amarre-os de forma que batam uns nos outros quando o vento soprar. O plástico duro faz um som agradável. Você pode usar também miçancas ou itens pequenos de metal, como parafusos ou arruelas.

Sinos de colheres de metal

Você pode fazer sinos de vento usando colheres antigas. Talheres velhos são mais fáceis de modelar e fazem um som mais agradável. Você pode encontrá-los em feiras de antiguidades e lojas de usados. Bata com o martelo em quatro ou cinco colheres contra uma pedra grande ou bigorna até que fiquem achatadas. Faça um furo em cada cabo ou envolva-os com arame e faça um gancho para o fio. Faça uma peça combinando dois garfos ou facas antigos. Pendure as colheres em uma cruz com linha resistente, como fio dental.

Sinos dos ventos de chave inglesa

Chaves inglesas de metal velhas podem fazer um som surpreendentemente agradável quando batem umas nas outras com a brisa. Você pode usar as ferramentas descartadas, que não são mais usadas ou encontrar jogos de chaves inglesas baratos em lojas de utilidades. Pendure várias delas lado a lado ou em um círculo, perto o suficiente para se tocarem. Ordene por tamanho; se você pendurá-las em um anel, pode fazer um padrão de espiral. Esse é um bom presente para um pai ou irmão mais velho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article