Ideias para fachadas de casa usando placas Hardie

Escrito por angela brady | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para fachadas de casa usando placas Hardie
Uma fachada suave tem traços limpos e simples (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Placas de fibrocimento têm uma vantagem sobre a madeira, já que elas estão resistentes ao clima, disponíveis em uma variedade de cores. A placa da marca Hardie tem a vantagem de estar disponível em uma variedade maior de estilos, texturas e tamanhos. Apesar de não serem tão baratas quanto as outras de fibrocimento, os produtos da Hardie custam menos que qualquer outra placa de madeira de qualidade. Substituir a fachada da casa não é simplesmente tirar e colocar algo que você queira, mas é aproveitar a oportunidade para ser criativo e melhorar o visual da sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Suave e moderno

As placas suaves HardieTrim proporcionam um ambiente limpo e um olhar contemporâneo adequado para a maioria dos estilos de casa. A superfície não texturizada é menos propensa a recolher sujeira, tornando-se uma escolha ideal para uma baixa manutenção da fachada. Use larguras menores para manter o olhar discreto da fachada, ou use placas largas para adicionar um visual novo aos ângulos de sua casa, este look é particularmente eficaz em casas com telhados baixos, o que dá um ar mais simples à fachada.

Madeira rústica

A tábua rústica HardieTrim é texturizada para imitar a aparência de madeira, sem diminuir a resistência à umidade. Ideal para casas rústicas, fazendas e casas de artesanato, a tábua de madeira rústica transforma a fachada em um ponto focal, se não houver outra textura de madeira presente em sua casa. Para aprimorar a aparência ainda mais, use a tábua rústica em torno das janelas e portas, bem como ao longo do telhado. Esse estilo aparece melhor em áreas rurais, em vez de em áreas urbanas, onde pode ter um tom mais enigmático.

Sancas

Se você tem uma casa de estilo colonial que precisa de um toque especial, a Hardie Trim tem um estilo de sancas que é resistente a qualquer clima, tal como as placas feitas para uso exterior. Esse estilo é melhor para fachadas de cor clara, porque a cor escura poderia não ser visível à distância. Embora as sancas pareçam boas quando são usadas no telhado e em torno de portas e janelas, se sua casa tiver uma grande fachada, limite o uso das sancas tanto no telhado quanto nas portas e janelas. Caso contrário, as linhas da fachada, a forma do telhado e a forma das portas e janelas vão criar uma desordem visual.

Seja sofisticado

Não há nenhuma lei que diz que você deve usar as placas Hardie na forma exata como você a comprou. Se você é hábil com quebra-cabeças, você pode experimentar um corte próprio para criar a fachada de sua casa. Um padrão ondulado seria perfeitamente adequado a uma casa vitoriana, enquanto uma onda suave pode acrescentar charme para uma casa de praia. Evite modelos fortes que normalmente não são encontrados na arquitetura, enquanto um modelo ondulado é um clássico, um padrão zig-zag pode parecer um pouco abrupto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível