×
Loading ...

Ideias para fantasia de cubo mágico

Atualizado em 21 novembro, 2016

O Cubo de Rubik foi patenteado pela primeira vez por Erno Rubik como "Cubo Mágico", em 1975. O quebra-cabeça foi rebatizado de "Cubo de Rubik", em 1980, quando a corporação Ideal Toy começou a exportá-los na Hungria. Nos anos seguintes até os dias de hoje, o cubo se tornou um símbolo cultural com campeonatos e competições realizados em todo o mundo. Existem várias ideias possíveis para criar uma fantasia com a temática do Cubo de Rubik.

Há várias ideias para tornar o Cubo de Rubik em uma fantasia (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Forma mais simples

Para uma fantasia simples do Cubo de Rubik, use uma caixa de papelão quadrada grande o suficiente para caber seu torso. Faça furos para ajustá-lo ao corpo. Em seguida, pinte os quadrados coloridos na superfície da caixa. Uma forma de dar acabamento à fantasia é se vestir todo de preto para realçar a caixa. Outra maneira é usar roupas em uma das cores do cubo, ou misturar e combinar as roupas de forma a representar as várias cores.

Loading...

Forma realista

É possível tornar a fantasia mais realista, mas requer mais trabalho. Você pode começar usando a mesma caixa de papelão quadrada com buracos também. Em seguida, uma segunda caixa de papelão ou de madeira deve ser cortada para fazer os quadrados para o cubo. Pinte-os com as cores do cubo mágico e, em seguida, cole-os na caixa. Para uma aparência mais realista, ajuste os quadrados para colocar algumas linhas um pouco descentralizadas. Termine o cubo pintando de preto os espaços entre os quadrados.

A roupa de cubo mágico

Não é preciso usar sempre uma caixa de papelão para criar a fantasia de cubo mágico. Você pode também fazer os quadrados de madeira, plástico, papelão ou outro material. Uma outra opção seria desmontar alguns cubos de Rubik. Combinar diferentes materiais funciona também. Você pode usar qualquer tipo de roupa, mas a cor preta funciona melhor. Cole os quadrados em toda a roupa, em linhas. Os quadrados também podem ser pintado diretamente sobre a roupa.

O rosto de cubo mágico

Outro conceito original para esta fantasia seria fazer o padrão do cubo mágico no rosto, enquanto se veste de preto ou nas cores do cubo. Existem várias maneiras possíveis. Uma forma seria usar uma máscara no rosto e pintar os quadrados nela, ou colá-los. Outra maneira seria recortar e pintar uma caixa de papelão, transformando-a em uma máscara de cubo mágico. Finalmente, você também pode usar maquiagem para aplicar o padrão de um cubo mágico diretamente no rosto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...