Mais
×

Ideias para fantasia de Medusa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Poucos personagens da mitologia grega são tão facilmente reconhecíveis quanto Medusa, famosa por seu cabelo feito de serpentes e sua inclinação de transformar pessoas em pedra. Como uma fantasia de Halloween ou outras festas, a Medusa é difícil de bater, mas só se você conseguir fazer bem feito. Uma ótima fantasia de Medusa não precisa custar muito nem requer habilidades profissionais ou mesmo muitas horas de trabalho.

Crie sua própria fantasia da mulher de cabelo de cobra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cobras de limpador de cachimbos

Junte dois limpadores de cachimbo de artesanato, deixando-os superlongos. Cada um deles representará uma cobra na sua cabeça. Faça a cabeça da cobra e modele o corpo dela no topo do limpador usando placas de EVA modeladas, vendidas em em lojas de materiais de artes para crianças. Faça uma mistura com duas medidas de látex líquido (vendido em lojas de fantasias) e uma parte de tinta acrílica na cor desejada para as cobras - cinza esverdeado é a tradicional. Coloque a mistura num recipiente fino e alto, como um vaso de flores, e mergulhe uma cobra de cada vez. Pendure-as para secar e então cole-as em uma touca careca usando o látex liquido. Esse processo se torna mais fácil se você montar sua touca em uma cabeça de manequim de poliestireno. As cobras finalizadas serão completamente moldáveis.

Maquiagem

A maquiagem da Medusa é tradicionalmente descrita como a de uma mulher bonita com maquiagem discreta e alguns destaques em aparência de cadáver. É comum que ela tenha o rosto pálido, um pouco tingido de verde ou cinza, e cores escuras embaixo das maçãs do rosto. Lembre-se que encarar Medusa transforma as pessoas em pedra, então você pode querer uma sombra grande e dramática em volta dos olhos para torná-los mais temíveis. Se quiser adicionar alguns efeitos especiais, use lentes brancas. Elas deixarão os olhos incrivelmente assustadores.

Fantasia

Como uma figura da mitologia grega, é tradicional representar Medusa usando uma toga quando ela está em uma forma mais humana. Uma toga caseira é tão simples quanto dobrar e alfinetar um lençol. Se quiser dar a ela um corpo de cobra, use uma cauda de uma fantasia de sereia e corte fora as barbatanas. Há ainda outras descrições de Medusa em roupas modernas, como vestidos de noite. Se você for por essa via, veja se consegue estilizar suas cobras em um penteado, dando uma aparência peculiar à personagem.

Outros acessórios

Finalize sua fantasia de Medusa com outros acessórios. Alguns artistas gostam de descrevê-la com presas vampirescas, que são baratas e fáceis de encontrar nas lojas de fantasia. Ás vezes, ela é vista usando joias luxuosas, especialmente tiaras e colares de metal sólido. Joias relacionadas a cobras também são particularmente apropriadas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article