Ideias para uma fantasia de mendigo

Escrito por stephanie kelley | Traduzido por marlon campos
Ideias para uma fantasia de mendigo
Você pode fazer a sua própria fantasia de mendigo para uma festa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quer ir a uma festa à fantasia mas não sabe o que vestir? Além de ser fácil e barata de se fazer, uma fantasia de mendigo pode ser usada por pessoas de qualquer gênero e idade. Utilize alguns itens encontrados em sua casa junto com materiais de um brechó ou loja de artesanato para ficar parecendo um mendigo legítimo.

Roupas

O primeiro passo para fazer a fantasia é encontrar algumas roupas velhas. Use uma camisa de flanela com botões, de preferência suja ou rasgada. Vista uma calça jeans larga com rasgos nos joelhos e costure alguns remendos ao longo da peça e, em seguida, arregace as barras da calça em alturas desiguais. Além disso, você pode também usar macacões. De qualquer forma, esfregue a roupa em uma área suja para deixar o visual mais autêntico.

Acessórios

Acrescente acessórios à fantasia para melhorá-la. Coloque uma cartola ou chapéu velho, amasse-o e suje-o para que ele pareça ainda mais velho e esfarrapado. Por fim, coloque uma flor artificial rasgada sobre a peça. Um chapéu de palha ou um boné virado para trás também são boas opções.

Calce um par de sapatos velho e sujo. Coturnos ou botas sujas combinam com a fantasia, assim como um tênis velho e rasgado ou até mesmo sapatos de pares diferentes. Para completar, use uma gravata suja presa de qualquer maneira no pescoço e um lenço pendurado no bolso de trás da calça.

Adereços

Adereços também são importantes para uma fantasia de mendigo. Assim, faça uma trouxa de pano sobre o ombro. Primeiramente, pegue um cabo de vassoura e amarre uma bandana em uma de suas pontas e, em seguida, preencha-a com pedaços de algodão. Outra boa opção é fazer uma placa com dizeres típicos, como "me ajude com um trocado", "trabalho por comida" ou algo parecido. Para tanto, use papelão e um marcador permanente.

Máscara e maquiagem

Outras ideias para complementar a fantasia incluem usar uma máscara de idoso ou fazer uma maquiagem de palhaço triste. Você pode fazer a pintura completa ou apenas realçar os olhos e boca. Caso não goste da maquiagem de palhaço, os homens podem ainda colocar uma longa barba falsa; as marcas de sujeira no rosto incrementam o visual em qualquer pessoa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível