Ideias de fantasias árabes

Escrito por kat consador | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de fantasias árabes
dançarina do ventre. (des sultans tochter image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

O antigo oriente médio era uma cultura avançada, com arquitetura de tirar o fôlego, além de intrigantes costumes e tradições. A antiga coleção de contos "As mil e uma noites", descreve um mundo emocionante com sultões, xeques, guerreiros, gênios, garotas de haréns e sedutoras dançarinas do ventre. Impactados pelos contos e um passado fascinante, ideias de fantasia árabes refletem o quanto a cultura ocidental esteve há muito fascinada com o antigo mundo árabe.

Outras pessoas estão lendo

Sultão ou Xeque

O sultão é o dirigente ou pessoa poderosa em um país muçulmano, enquanto o xeque é um oficial religioso ou um líder de família ou vilarejo. O xeque, na linguagem coloquial, é usado para descrever um homem romântico ou sedutor. Existem algumas maneiras de vestir uma fantasia masculina árabe, mas os componentes são os seguintes: adorno de cabeça, uma faixa, top e pantalonas, que são calças folgadas que são apertadas ao redor dos tornozelos. O adorno da cabeça pode ser um tradicional árabe, com um lenço e uma faixa elástica para segurá-lo no lugar, ou então um turbante, que é um lenço enrolado ao redor da cabeça. Uma pena ou joia são algumas opções decorativas para um turbante. O parte de cima pode ser um colete ou um top bem solto. Uma adaga ou espada completa a fantasia. Fantasias simples nunca são exatamente fiéis historicamente, então as diferenças entre uma fantasia de sultão comum e a de um xeque são poucas. Uma fantasia de sultão pode ter cores mais parecidas com as da realeza, como roxo e dourado. As fantasias de sultões também podem ter uma ou duas túnicas.

Princesa do harém

Uma fantasia de princesa do harém pode ser exótica e sedutora. Mulheres vestem normalmente pantalonas transparentes - calças folgadas que são ajustadas na cintura e presas nos tornozelos. Elas usam uma parte de cima que vai até o meio da barriga, e que pode ou não ter mangas transparentes. As princesas do harém podem vestir sapatos de tricô, que terminem com uma ponta redonda. Embora historicamente imprecisas, elas podem usar saltos claros para que não desvie a atenção da roupa, mas possa continuar sexy. Uma coroa ou adorno de cabeça são opcionais.

Dançarina do ventre

Uma fantasia de dançarina do ventre pode ser similar a uma de princesa do harém, com exceção dos acessórios. As dançarinas do ventre podem ter fantasias mais ornamentadas e decorativas, que incluam moedas ou sinos nelas costurados. Elas vestem saias longas e folgadas, ou calças harém com lenços presos aos quadris, ou cintos decorados com moedas. Joias altamente ornamentadas, como braceletes, tornozeleiras e colares podem ter também moedas e sinos neles. A parte de cima pode ser um top que vá até a altura do diafragma e tenha fecho frontal, ou mesmo um sutiã altamente decorado com miçangas, paetês e franjas. Elas podem também usar um véu misterioso em seus rostos para mostrar somente os ombros. Entretanto, eles são frequentemente usados como algo provocante durante as danças. Um véu de seda ou chifon pode ser também usado como acessório para cobrir os olhos. Címbalos de dedo são também acessórios interessantes. Embora se possa comprar uma fantasia completa pela internet, você pode também visitar uma loja de dança do ventre para encontrar peças autênticas para a fantasia.

Gênio

Uma fantasia de Gênio pode ter vários elementos das fantasias anteriormente citadas. Entretanto, a maior distinção para uma fantasia de gênio é que ela deve ter como principal acessório a lâmpada, ou lamparina. Homens podem pegar dicas para o gênio no filme da Disney "Aladdin" e se pintarem de uma cor diferente, como azul ou dourado. Um gênio pode usar um colete, turbante com joias e plumas, pantalonas, sapatos de tricô pontiagudos e largas algemas douradas para os punhos. Já as mulheres podem olhar para a mais famosa de todos os tempos para conseguir inspiração: Jeannie de "Jeannie é um Gênio". A fantasia dela também incluía o básico de uma fantasia árabe feminina, como o o top e pantalonas e ela vestia um adorno de cabeça com um véu conectado a um fez (barrete turco)

Casais ou grupos

Ideias de fantasias árabes também ficam ótimas em casais ou grupos. Se você faz parte de um casal, podem ir sultão e princesa do harém, sultão ou xeque e dançarina do ventre, gênio e mestre, ou Aladdin e Jasmine. Se você for um homem e estiver indo para uma festa com mais de uma mulher, você pode ir como um sultão com o seu harém de mulheres. Grupos de mulheres podem ir para uma festa como dançarinas do ventre e até mesmo aprender alguns passos autênticos juntas. Grupos de homens podem ir como guerreiros do xeque.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível