Mais
×

Ideias para fantasias de céu e inferno

Atualizado em 23 março, 2017

Embora o céu e o inferno sejam lugares discutidos em diversas religiões, eles há muito tempo têm servido de inspiração para ideias de fantasias. Quer você escolha um personagem tradicional, quer seja mais criativo e crie um personagem só seu, fantasias de céu e de inferno já provaram ser divertidas e interessantes.

O céu pode ser a chave para a sua próxima fantasia genial (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Personagens conhecidos

Os anjos e o Diabo podem ser as figuras mais conhecidas do céu e do inferno, mas não se esqueça do elenco coadjuvante. Você pode se fantasiar de Jesus: use um manto longo e branco com uma faixa vermelha, uma peruca de cabelos compridos e carregue uma cruz. Ou vá de um anjo bem conhecido, como o Gabriel, carregando uma trombeta e dizendo a todos que o fim está próximo. Outra opção é fantasiar-se de São Pedro: carregue um livro grande e finja procurar os nomes das pessoas na festa para ver se elas estão na lista do céu ou do inferno. Tanto Gabriel quanto São Pedro são anjos, então use um manto branco e uma auréola ou coroa dourada, ou mesmo vinhas e folhas. De um toque mais suntuoso à fantasia com um cinto trançado dourado ou use detalhes dourados nas mangas e na gola. Se você quiser ser uma menina má, fantasie-se de demônio. Use lentes de contato pretas, maquiagem escura, uma peruca preta e caninos alongados.

Acessórios

Pense no que lhe vem a cabeça quando alguém menciona o céu e o inferno. Pegue duas peças grandes de papelão e recorte-as de forma idêntica para parecerem um portão fechado. Faça um furo nos cantos da parte de cima de cada papelão e use barbante para ligar a parte da frente à de trás, deixando espaço suficiente para você colocar a cabeça entre elas. Pinte-as de branco e cole diversas pérolas de mentira. Vista a fantasia e pronto, você é o portão de pérolas. Você também pode ir de fogo usando um método similar ao do portão; use tinta vermelha, laranja e amarela. Use pintura facial para escurecer o seu rosto e pintar temporariamente o seu cabelo (preto para parecer queimado, cinza para fazer com que pareça cinzas), assim ele vai aparentar ter sido carbonizado.

Histórias

Procure na Bíblia alguma história de céu e inferno que possa inspirar uma fantasia. Vista-se de anjo com um rabo em forma de flecha saindo de trás da fantasia. Cole entulho, pedras e detritos na fantasia (para ser Lúcifer quando caiu do céu). Você também pode fazer um enorme braço direito com o papelão, pintá-lo e anexar a sua frente para ser "o braço direito de Deus". Use um saco de lixo grande e pinte a Terra nele, então divida em sete partes. Pinte em cada parte o que Deus criou em cada um dos sete dias da criação. Corte buracos para as suas pernas e braços. Não diga o que a sua fantasia representa, deixe que tentem adivinhar.

Fantasias criativas

Invente um personagem para a sua fantasia. Você pode usar um vestido de noite vermelho, usar peruca e maquiagem preta e ir de esposa do Diabo. Você também pode se fantasiar de anjo e carregar uma prancheta, colocar um lápis atrás da orelha e segurar um celular. Use óculos com correntes. Você é a assistente pessoal de Deus. Seja a assistente do Diabo usando um vestido curto preto e vermelho, meia-calça arrastão, botas de salto alto, maquiagem escura e óculos. E se você não consegue decidir entre o bem e o mal, vista-se metade de anjo, metade de demônio.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article