Ideias de fantasias da década de 1960

Escrito por paulo raviere
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de fantasias da década de 1960
Faça paz, não faça guerra (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Nos anos 60 houve uma revolução cultural que mudou a maneira de pensar das pessoas em todo o mundo. Foi a década da contracultura, dos hippies, das manifestações em favor dos direitos dos negros, das mulheres e dos homossexuais. Ao redor do planeta, jovens se revoltaram contra a Guerra do Vietnã e contra os excessos dos poderosos. Nesse período, o Brasil começava a se destacar com o futebol, no esporte, e a Bossa Nova, na música. Que tal reviver essa história vestindo fantasias e acessórios que remetem aos anos 60?

Outras pessoas estão lendo

Hippies

A fantasia de hippie tem tudo a ver com a década de 1960. Os hippies usavam roupas folgadas de cores vibrantes, como o rosa, o amarelo, o verde e o azul. Para compor o look, escolha acessórios como colares, pulseiras e brincos, de preferência, com símbolos religiosos de origem indiana. Para finalizar, é só colocar uma bandana, óculos redondos e sandálias de couro.

Ideias de fantasias da década de 1960
Paz e amor, bicho! (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Músicos

Muitos músicos nacionais e internacionais que fizeram sucesso na década de 1960 também podem servir de inspiração na hora de você escolher uma fantasia. Os mais comportados podem se fantasiar de Bob Dylan, de cantores da Jovem Guarda, de Elvis ou de integrantes dos Beatles da primeira fase, com terninhos e cabelos cortados curtos. Já os mais rebeldes podem apostar no visual black power de Jimi Hendrix e do Jackson 5. Colocar uma fantasia no estilo de Bob Marley ou ousar nas misturas coloridas dos tropicalistas brasileiros também será sucesso na certa.

Ideias de fantasias da década de 1960
Give peace a chance (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Celebridades

A década de 1960 também foi fértil em celebridades de diversas áreas. Você pode escolher uma fantasia do revolucionário argentino Che Guevara, com boina e roupas militares verdes, ou de Fidel Castro, com a barba grande. Outra dica legal é usar um uniforme retrô da seleção brasileira de futebol, homenageando astros como Pelé ou Garrincha. As mulheres podem usar o penteado como o de Brigitte Bardot, com uma franja dividida ao meio, e os homens podem deixar os cabelos lisos e espetados como o do pintor e cineasta Andy Warhol.

Ideias de fantasias da década de 1960
Viva la revolucion! (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Cultura em geral

Há alguns elementos da cultura em geral que podem ser associados à década de 1960, sem marcar um personagem específico. O intelectual da contracultura, por exemplo, usava grandes óculos de aros grossos, boina ou chapéu preto, e camisa listrada de marinheiro. Um terno com gravata borboleta, chapéu e uma mala (como em Mad Men) é uma dica de fantasia bem divertida para os homens. Já as mulheres podem usar cabelos laqueados espalhafatosos ou se vestir como pinups, com roupas curtas e sensuais.

Ideias de fantasias da década de 1960
Elementos que remetem aos anos 60. (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível