Ideias para fantasias no estilo Moulin Rouge

Escrito por kim hoyum | Traduzido por pamela miranda
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para fantasias no estilo Moulin Rouge
Fantasia no estilo burlesco (sassy cabaret girl image by LadyInBlack from Fotolia.com)

Moulin Rouge é o nome de um histórico cabaré onde foi originado o baile can-can, e também foi usado como o nome dado à vida no distrito da luz vermelha em Paris entre os anos 1890 e princípios de 1900. Fantasias do tema podem ser inspiradas nesta época ou baseadas no filme de 2001 de Baz Luhrmann, de mesmo nome. Uma festa com temática Moulin Rouge dá às mulheres a liberdade para disfarçar-se de bailarinas de can-can, garotas de salão, cortesãs ou artistas burlescas; os homens, entretanto, não necessitam mais do que um terno de cauda longa, chapéu cartola e bengala.

Outras pessoas estão lendo

Fantasias de salão, can-can ou burlescas

Você pode basear sua fantasia de dançarina de can-can do Moulin Rouge usando os detalhes presentes nas roupas de dançarinas parisienses. Resenhas da época demonstram que elas usavam anáguas de renda, meias-finas pretas, ligas e muitos babados. Se você mesma confeccionar seu disfarce, pegue peças de lingerie e adicione rendas, redes, strass, penas e qualquer acessório que deixe seu visual chamativo e provocador. Saltos altos são praticamente obrigatórios. Decotes, luvas 3/4, vestidos com aberturas que deixem as pernas à mostra e penteados altos formam parte deste visual. As roupas das garotas de salão são muito parecidas às das dançarinas de can-can, com vestidos de cores chamativas e detalhes em preto e ligas com lantejoulas. Os acessórios são chave para este disfarce: luvas de rendas sem dedos, gargantilhas com purpurina e tiaras com penas. Os tecidos devem ser losangos e listras, cetim e sedas, rendas e redes. Nada é apagado e sutil em disfarces do Moulin Rouge; as cores são espalhafatosas e com muitos babados, existindo sempre a possibilidade de adicionar contas, jóias, purpurina, lantejoulas e strass.

Ideias para fantasias no estilo Moulin Rouge
Moinho no Moulin Rouge (le moulin rouge (3) image by Jean CEZARD from Fotolia.com)

Disfarces inspirados no filme Moulin Rouge

O filme "Moulin Rouge" pode oferecer muitas ideias para disfarces, com seus belos vestidos, personagens extravagantes e lindas e detalhadas fantasias. Existem vários moldes de costura na internet para recriar as roupas do filme, tais como as que veste Satine e as outras bailarinas. Você pode também modificar peças de roupas e transformá-las em belos disfarces. Tome um vestido de casamento ou graduação de cetim vermelho e adicione uma azáfama, combinando-a com luvas compridas ou costurando uma rede ou pele no decote do vestido. Cole pedras strass sobre uma lingerie preta e cartola preta para uma versão caseira da cena "Black Diamond", ou consiga um sutiã e sari prateados e muitas joias falsas, como na cena do casamento Hindi.

Disfarces para homens

O clássico disfarce para homens do Moulin Rouge é basicamente composto por ternos de cauda longa com gravatas borboleta, luvas, cartola e bengala. Se quiser experimentar algo um pouco mais colorido, um disfarce empresario-teatral pode conter uma calça listrada, bigode grande, gravata borboleta e um chapéu com lantejoulas. Vestir-se como outros personagens pode abrir algumas possibilidades, como o príncipe indiano com turbante, o servente sem camisa e o bailarim de tango argentino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível