Ideias para fantasias medievais feitas em casa

Escrito por samantha volz | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para fantasias medievais feitas em casa
Aprenda a fazer uma fantasia medieval barata (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Independente de você querer uma fantasia medieval para o Halloween, uma festa à fantasia ou para alguma feira local sobre o Renascimento, ela pode pesar no orçamento. Felizmente, apesar de a moda ter mudado muito desde a época medieval, você pode encontrar uma maneira de modificar vestimentas e pedaços de tecidos da sua casa para fazer uma fantasia medieval barata e artesanal.

Outras pessoas estão lendo

Fantasias masculinas

Talvez a fantasia mais fácil de se fazer para um homem adulto seja a de cavaleiro. Cavalheirescos e corajosos, os cavaleiros geralmente usavam dois acessórios juntamente com suas roupas: uma cota de malha e a túnica. Para representar a cota, uma simples blusa de manga comprida de cor prateada será suficiente. Caso você queira algo mais elaborado, calças de pijama de seda prateada podem ser cortadas para serem utilizadas nos braços. Você também pode comprar um tecido que se pareça com uma cota de malha em lojas de fantasias ou de vendedores online.

É possível que você deseje que o seu cavaleiro tenha um elmo, assim como muitos cavaleiros tinham. Isso pode ser feito com uma máscara de ski prateada; essas máscaras cobrem a cabeça toda, até abaixo do queixo. Apenas corte toda a área do rosto do seu cavaleiro e então você terá o elmo desejado.

Fazer uma túnica é ainda mais fácil. Escolha a cor que você deseja para a sua túnica; você pode até escolhê-la baseando-se nos materiais que tem à disposição. Qualquer tecido de cor sólida funcionará para a túnica. Se você possui camisetas velhas, toalhas de mesa e lençóis que não usa mais, pegue-os e tire as medidas necessárias. A túnica geralmente estende-se dos ombros até a altura dos joelhos. Corte o tecido no comprimento desejado e então corte buracos para os braços e a cabeça.

Faça um desenho de cruz na túnica utilizando tinta ou fita adesiva. A cor da cruz pode combinar com a cor da túnica; vermelho e branco são as cores mais comuns. Utilize um cinto ao redor da cintura (para segurar a espada, é claro) e o seu cavaleiro está pronto para a batalha... ou para os doces e travessuras.

Fantasias infantis

As crianças geralmente são as mais fáceis de se vestir. Para os seus meninos ou meninas aventureiras, faça uma fantasia de cavaleiro em tamanho pequeno. Se a sua pequena dama insistir em ser uma princesa, praticamente qualquer tipo de vestido fará com que ela se pareça com uma. O vestido deverá ser longo, pois saias curtas não são dignas de princesas. As cores mais populares da realeza são roxo, azul e verde-escuro. Para fazer o vestido parecer mais com um de princesa, acrescente enfeites onde for possível. Eles podem ser simples como linhas de contas coloridas trançados no cabelo ou bordados ao redor das mangas do vestido. Você também pode costurar pequenos fechos de renda na gola e aumentar as mangas em até três centímetros além das mãos para fazer o vestido parecer mais elegante. Um par de sandálias combinando com a roupa ou simplesmente de cor preta cobrirá os pés da sua princesinha.

Fantasias femininas

As mulheres podem ser extremamente fáceis de se vestir para os tempos medievais. Saias longas, geralmente de tons terrosos, fazem a fantasia perfeita para uma cidadã comum da era medieval. Junte isso a uma camisa lisa de botões e um colete; a camisa pode ser de uma cor mais clara, enquanto o colete geralmente deve combinar com os tons terrosos da saia.

Para uma abordagem mais colorida, tente uma saia de cigana, que pode ser feita vestindo-se mais de uma saia de cores vibrantes. Dobre parte da saia do topo na saia inferior; enfeite-as com pequenos cintos ou cordões tilintantes para completar a aparência de cigana.

Encontrando os materiais

Mesmo que precise comprar uma vestimenta ou tecido para a sua fantasia feita em casa, você pode fazer isso sem afetar o orçamento. Se souber de algum grupo de teatro local, descubra se ele realiza liquidações de fantasias. Muitas companhias fazem liquidações a cada estação para livrar-se das fantasias que não são mais utilizadas e arrecadar dinheiro para o teatro. Nelas, você pode encontrar vestidos completos, roupões e até mesmo uma armadura medieval de mentira.

Além disso, não tenha medo de fazer incursões em brechós locais à procura de retalhos, cintos e robes. Dizem que o lixo de um homem é o tesouro do outro; certifique-se de utilizar todos os recursos para conseguir o material necessário a seu projeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível