Ideias para fantasias de personagens de "A Menina e o Porquinho"

Escrito por grace riley | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para fantasias de personagens de "A Menina e o Porquinho"
Uma fantasia de aranha é perfeita para alguém que quer se vestir de Charlotte, de "A Menina e o Porquinho" (Richard Lewisohn/Valueline/Getty Images)

"A Menina e o Porquinho", de E.B. White, é um dos mais apaixonantes clássicos na literatura infantil. A história de uma menina, seu porco e a improvável amiga do porco, a aranha do celeiro, tem entretido crianças de muitas gerações e é um destaque em listas de leitura iniciais de educação. Essa história popular funciona bem para fantasias de Halloween ou para fazer um jogo. Você pode facilmente criar um traje semelhante ao dos personagens da história.

Outras pessoas estão lendo

Fern, a garota da fazenda

A criação de um traje para Fern seria a mais simples de realizar porque ela é a única personagem principal humana. Em ilustrações, Fern às vezes tem duas tranças em seu cabelo preso, uma camisa de manga curta com colarinho (que é vermelha na capa do livro), jeans e sapatos. Para efeito, uma aspirante a Fern pode querer adicionar algumas sardas em torno do nariz usando um lápis de maquiagem marrom ou bege.

Wilbur, o porco

Se vestir como um porco é uma escolha popular de fantasias para crianças e é fácil de executar. Os porquinhos precisam parecer rosados, então uma camisa de manga comprida cor de rosa e calças compridas da mesma cor são necessárias. Também é possível utilizar um moletom rosa, que muitas vezes é vendido como roupas unissex, o que será útil para os meninos que planejam se vestir como Wilbur. As curtas orelhas de porco flexíveis podem ser feitas de tecido ou papel e ligadas a uma tiara básica. Narizes de porco são comumente encontrados em lojas de brinquedos e de fantasias. Por último, mas não menos importante, a pequena cauda enrolada de Wilbur poderia ser feita com um limpador de cachimbo cor de rosa.

Charlotte, a aranha

Criar uma fantasia de aranha para a heroína da história, Charlotte, também é fácil. A maneira mais simples de executar esse traje seria primeiro se vestir de preto. Uma camisa de mangas compridas e calças pretas funcionariam bem, assim como um collant preto e calças coladas opacas. Charlotte vai precisar de oito pernas negras. Certifique-se de que as mangas sejam compridas, de modo que os braços possam contar como pernas de aranha. Para fazer as quatro patas extras encha dois pares de meias pretas opacas com papel ou tecido e prenda-as nas costas. Para efeito, é possível pintar olhos extras no rosto dos aspirantes a aranha ou teias de aranha para os que preferem ficar mais extravagantes do que realistas.

Templeton, o rato

Criar uma fantasia para o rato do celeiro, Templeton, seria similar à fantasia do porco. Apenas use roupa cinza ao invés de rosa. Se desejar, é possível fazer uma forma um oval rosa de papel ou tecido para a barriga do rato. Outra boa ideia é fazer pequenas orelhas de rato de papel ou tecido e prendê-las em uma tiara. Orelhas e rabos de rato normalmente estão disponíveis na maioria das lojas de fantasia. Para os que decidirem fazer o rabo em casa, uma longa tira de tecido ou um longo tubo de tecido recheado pode ser usado para esse fim. Pequenos Templetons podem pintar um nariz de rato e bigodes no rosto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível