×
Loading ...

Ideias para uma feira de invenções para um estudante do ensino fundamental

Atualizado em 21 novembro, 2016

As feiras de invenções são encontros educacionais populares que reúnem alunos de várias escolas. Os alunos exibem invenções que eles criaram. Esses eventos podem ser uma ferramenta valiosa para alunos do ensino fundamental que querem usar seu conhecimento e criatividade. As ideias para um aluno do ensino fundamental podem ser objetos físicos ou simplesmente ideias para aperfeiçoar um produto ou ideia já existente. O julgamento dos projetos inventados geralmente é feito com base na criatividade, relevância, originalidade, inovação e complexidade.

Feiras de invenção oferecem aos alunos a oportunidade de utilizar o conhecimento e criatividade (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Originalidade

Um dos temas básicos das feiras de invenções é que todas as invenções devem ser originais. Como todas as ideias devem ser originais, não é apropriado proporcionar aos alunos uma lista de opções de invenção. Eles precisam pensar em um projeto por conta própria, portanto, o processo pode ser quase tão importante quanto o produto final. Ajude os alunos, pedindo-lhes para pensar em suas vidas diárias e considerar o que poderiam mudar ou melhorar.

Loading...

Em casa

A maioria dos estudantes tem rotinas semelhantes em casa, então essa é uma área de suas vidas que pode fornecer ideias valiosas para uma possível invenção. Incentive-os a refletirem e discutirem uns com os outros sobre suas rotinas normais, especialmente sobre atividades que eles possam não gostar, como lavar a louça ou escovar o cão da família. Eles podem pensar nessas tarefas às vezes consideradas mundanas e criar invenções que poderiam torná-las mais fáceis de serem realizadas.

Diversão e jogos

Os alunos do ensino fundamental amam jogos, praticar esportes e ser ativos, quer seja escalando um brinquedo no parquinho, praticando atividades físicas no recreio ou jogando jogos de tabuleiro com seus amigos. Peça-lhes para pensarem em todos esses tipos de atividades em que eles se envolvem e considerarem invenções que possam melhorar o nível de diversão, fitness e aprendizagem. Eles podem ser capazes de inventar algo que complemente um item existente ou reinventar um item existente para torná-lo ainda melhor.

Escola e comunidade

Os alunos do ensino fundamental passam muitas horas na escola, por isso, o ambiente escolar é uma área rica para ideias de possíveis invenções. Os alunos devem pensar em tudo que veem e fazem durante o dia de escola, desde canetas, lápis, borrachas e réguas a como os cozinheiros preparam e servem a merenda no refeitório da escola. Certifique-se de que eles não negligenciem nada. Exemplos de perguntas a considerar podem incluir: Como você pode melhorar os armários da escola? Os bebedouros são muito altos para alguns alunos e muito baixos para outros?

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...