×
Loading ...

Ideias para ferver canela e perfumar ambientes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Produtos que deixam sua casa com cheiro fresco de jardim ou como uma brisa do mar são agradáveis ​​para o seu nariz, mas podem custar caro. Purificadores de ar elétricos, sprays, potpourris comerciais e velas perfumadas vêm com um custo adicional. Essas opções também podem ter um impacto negativo no ambiente e seu cheiro talvez não seja tão natural quanto gostaria. Paus de canela são uma opção natural e barata para manter sua casa com um cheiro ótimo.

Paus de canela pode ser fervidas repetidamente para manter sua casa com cheiro gostoso (cinnamon sticks image by samantha grandy from Fotolia.com)

O que é o pau de canela

Essas paus são na verdade a casca da árvore da canela. Quando a casca está seca, ela se enrola naturalmente na forma tubular, conhecida como pau de canela. Embora existam cerca de 100 variedades, as duas mais comuns são a ceilão e a cássia, uma variedade chinesa.

Loading...

Benefícios Ambientais

De acordo com o site aboutmyplanet.com, alguns produtos que usamos para deixar nossas casas com um cheiro bom podem não ser a melhor opção ambiental. Por exemplo, potpourris comerciais são borrifados com perfumes sintéticos e corantes, enquanto os produtos químicos em purificadores de ar podem causar células cancerosas, segundo o site American Chronicle.

O pau de canela é um produto natural e fervê-los não é prejudicial para o meio ambiente ou a saúde, a menos que você tenha uma rara alergia à especiaria.

Benefícios Mentais

De acordo com o site de saúde World's Healthiest Foods and Health Diaries.com, Dr. P. Zoladz liderou uma equipe de pesquisadores que descobriu que cheirar canela não é somente agradável como pode ter benefícios cognitivos. Dr. Zoladz descobriu que cheirar canela melhora a atenção das pessoas, a memória de reconhecimento virtual, memória de trabalho e velocidade visual-motora. Como resultado deste estudo, outros pesquisadores estão investigando a extensão da impacto da canela na memória e na cognição.

Fervendo o pau de canela

O pau de canela é simples de ferver. Para fazer isso, coloque dois copos de água e dois paus de canela em uma panela pequena. Coloque a panela em um queimador de fogão, em fogo médio. Deixe a água esquentar até ferver e começar a ficar marrom. Deixe ferver por mais cinco minutos e, em seguida, desligue o queimador. Você pode reaquecer os ingredientes no final do dia depois que o cheiro se dissipar.

Você também pode deixar os paus de canela secarem, quebá-los e incluir em um sachê de potpourri caseiro.

Potpourri

Muitos outros produtos naturais que costumamos considerar alimentos também cheiram bem quando combinado com canela. Dois paus de canela quebrados ao meio, uma colher de sopa de cravo, e uma colher de sopa de casca de frutas cítricas secas - como laranja ou limão - podem ser colocados em um pouco de gaze e cozido em duas xícaras de água fervidos em uma panela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...