on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para uma festa de aniversário de 32 anos

Os japoneses consideram má sorte quando uma mulher atinge os 32 anos, chamado de yakudoshi, pois o ano supostamente traz eventos desastrosos para a mulher desafortunada. Por isso, fazem-se festas especiais acontecem para afastar a má sorte. No Brasil, fazer 32 anos não significa necessariamente ter má sorte. Homens e mulheres superam a ideia de ter atingido a casa dos 30 e celebram por ainda estar longe dos 40. Uma festa de aniversário de 32 anos é um momento para celebrar os últimos anos de juventude antes da temida meia-idade.

Uma festa de aniversário de 32 anos é um momento para celebrar os últimos anos da juventude (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Locais

Um cenário para sua festa de aniversário 32 irá definir o tom para todos os outros aspectos dela. Uma suíte de hotel ou o terraço e restaurantes da moda podem ser algumas das escolhas sofisticadas para o local de festa. Um rancho pode ser uma ideia divertida para uma pequena celebração, e, se sua cidade for próxima à praia ou possuir ringues de patinação, esses locais se tornam uma ideia legal para comemorar o evento com bastante amigos. Uma festa em um acampamento sob as estrelas dará um ambiente ideal, se você gostar da natureza. Outra ideia é alugar um ambiente ou um salão de festas.

Loading...

Temas

Comemorar os 32 anos pode ser um momento para refletir sobre sua vida até agora. Um tema nostálgico pode ser apropriado, como uma festa anos 80 ou 20. Os convidados da festa devem se vestir a caráter, e as músicas que marcaram a época podem ser tocadas a noite toda. Temas como super-heróis ou personagens de filmes favoritos podem dar um toque especial nas fantasias típicas da festa. Como aos 32 anos ainda queremos manter a juventude, o tema festa do pijama também pode ser uma ideia legal.

Atividades

Quebre qualquer gelo que possa existir em sua festa. Dê para cada convidado um colar havaiano quando eles chegarem. Para ganhar, o convidado deve colecionar o máximo de colares. Para conseguir tirar de outro convidado, será preciso enganá-lo e fazê-lo dizer a palavra "não". Caso ele diga, deverá entregar todos os seus colares. Se alguém perder os colares, poderá continuar no jogo. As competições de dança são bem divertidas nas festas de adultos. Os jogos clássicos de bebida, como o "Acerte o copo", cujo objetivo é acertar a moeda em um copo, também funcionam bem em festas com pôquer ou jantares.

Comes e bebes

Dependendo do tema e do local, a comida servida deve ser fácil de comer enquanto as pessoas se socializam. Aperitivos e petiscos, como mini-hambúrgueres, saladas fáceis e pizza gourmet funcionam bem. Um aniversário de 32 anos não é uma festa de criança, portanto sirva comida de adulto, a menos que seja um acampamento. Aperitivos tais como aqueles encontrados na seção de congelados do supermercado são fáceis de aquecer no forno e ainda dão um olhar de sofisticado. Ofereça opções de bebidas, como refrigerantes, cerveja e vinho. O vinho branco espumante combina com uma festa de aniversário e não é muito caro. Para economizar dinheiro com bebidas, ofereça aos convidados somente um tipo de coquetel com o nome do aniversariante.

Bolo

Festas de adulto também têm que ter bolo. Os coloridos cupcakes sempre agradam e são uma boa pedida para os convidados que estejam de olho na balança. Empilhe-os em bandejas especiais para dar um toque mais festivo. Compartilhe uma banana split gigante — uma pedida nostálgica para os convidados. Bolos com camadas altas cobertas com glacê suave se encaixam melhor se a festa for grande e com bastante convidados. Os bolos tradicionais e simples com decoração que representa o tema da festa agradará todos os convidados e ficará dentro do orçamento.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...